0

Roth aguarda por Escudero para definir time que encara o Corinthians

29 ago 2011
11h32
atualizado em 30/8/2011 às 12h28
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O técnico gremista Celso Roth esta confiante em relação ao aproveitamento do meia argentino Escudero para o jogo desta quarta-feira, contrea o Corinthians. Ecudero saiu do clássico Grenal se queixando de dores na coxa, o meia fez um exame de ressonância e não foi constatado nenhum tipo de lesão muscular. Porém no treino desta manhã o meia argentino deu um novo susto no treinador Celso Roth.

"O Escudero saiu do treinamento de hoje não pelo o problema que ele sentiu no Grenal, ele saiu porque a bola pesada pegou na ponta do pé e torceu um pouco o tornozelo dele. A principio eu conto com ele para o jogo", disse o técnico gremista Celso Roth.

Mesmo viajando para enfrentar o Corinthians o meia Escudero será reavaliado na capital paulista e ser for vetado o seu substituto será o atacante Leandro. Quem esta de fora do jogo é o lateral direito Gabriel, que ainda se recupera da lesão no tornozelo. Como não poderá contar com Mário Fernandes, suspenso com terceiro cartão amarelo, o volante Adilson e o lateral Spessatto, jogador de 20 anos formado na categorias de base do Grêmio, são as alternativas para a lateral direita.

"Eu tenho que dizer para o torcedor do Grêmio que a saída do Mário Fernandes e do Gabriel nos causou um sério problema. Nós colocamos o Spessatto hoje para ver qual seria a sua reação e foi uma reação foi boa e a decisão eu vou tomar amanhã. O Adilson eu não preciso testar mais porque eu já sei qual seria a sua reação, sei o que ele pode me dar e sei até onde ele pode ir", destacou Celso Roth, que mesmo não tendo confirmado deve optar pela experiência de Adilson na lateral direita.

O time que treinou nesta manhã no estádio Olímpico formou com Victor, Spessatto, Saimon, Vílson e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos e Douglas; Leandro e André Lima.

Escudero foi o principal nome do Grêmio no clássico contra o Internacional
Escudero foi o principal nome do Grêmio no clássico contra o Internacional
Foto: Wesley Santos/Pressdigital / Divulgação
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade