0

Santa Cruz vence e Grêmio cai para terceiro

26 mar 2009
21h55
atualizado às 22h19

Essa semana o Grêmio conquistou a liderança do Grupo 7 da Libertadores. Porém, acabou perdendo a dianteira na Chave 2 do Campeonato Gaúcho. Dois jogos foram realizados na noite desta quinta-feira, ambos pelo grupo gremista, que fecharam a quinta rodada do segundo turno.

» Confira a classificação
» Veja a tabela completa
» Comente o resultado

Jogando em casa o Santa Cruz derrotou o Sapucaiense por 2 a 1. O Sapucaiense chegou a sair na frente com Felipe Cardoso, mas levou a virada com Willian e Emanuel. Os visitantes tiveram dois jogadores expulsos e ainda desperdiçaram um pênalti. Com a vitória, o Santa assumiu a liderança do grupo com nove pontos, fazendo o Grêmio cair para a terceira colocação com oito.

O time de Sapucaia do Sul ainda não pontuou no segundo turno. Para fugir do rebaixamento, a equipe precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer para que o Inter-SM não pontue mais. O outro clube que disputará a segunda em 2009 é o Brasil de Pelotas.

Na outra partida da noite, Ypiranga e Caxias empataram por 1 a 1, em um jogo com poucas situações de gol. A rede só foi balançada no segundo tempo. O Ypiranga saiu na frente com Sharlei, chutando da risca da grande área. Os grenás empataram logo depois com Roberto, em um arremate de longe, que contou com a colaboração do goleiro Marcelo Pitol. O resultado manteve o Caxias na quarta colocação e o Ypiranga na sexta.

Fonte: Gazeta Press
publicidade