PUBLICIDADE

Satisfeito com empate, Roger quer ficar no Grêmio em 2016

5 out 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Roger manifestou sua vontade de continuar no clube na próxima temporada 

Apesar da atuação discreta e da manutenção da distância de longos nove pontos até o líder Corinthians, o técnico Roger Machado saiu satisfeito com o empate por 0 a 0 obtido pelo Grêmio diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Para o comandante gaúcho, não perder a partida em Belo Horizonte era importante após a eliminação da última quarta-feira, na Copa do Brasil, diante do Fluminense.

"No contexto, eu saio satisfeito com o empate. Empatar fora de casa com o Cruzeiro é muito difícil. Estamos vindo de uma desclassificação, e era importante reagir, fazer um bom jogo e tirar pontos de um adversário que vem reagindo no campeonato", destacou o técnico do Grêmio. Apesar disso, ele admitiu problemas na atuação do Tricolor, que criou poucas chances no Mineirão: "nosso problema foi estarmos nos defendendo e não conseguirmos organizar a saída quando tivemos a bola".

Com o 0 a 0, o Grêmio foi a 52 pontos, nove atrás do Corinthians e seis à frente da saída do G4. Ou seja: é muito difícil que, faltando nove rodadas, a equipe gaúcha consiga ser campeã brasileira. Porém, a participação na Libertadores de 2016 está muito bem encaminhada. Embora evite fazer projeções alongadas, Roger garantiu que pretende continuar na Arena na próxima temporada.

"O desejo de permanecer é grande. Já tenho renovação automática para o próximo ano. Não quero sair daqui sem dar um título para o torcedor, é imperativo. Quero estar aqui no ano que vem, de preferência campeão brasileiro, ou então na Libertadores", destacou. O diretor de futebol Rui Costa considerou Roger "um dos melhores treinadores do momento" em entrevista após o jogo. "Queremos ficar com ele no mínimo em 2016", garantiu o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade