PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Sem mistério, Autuori confirma Herrera no Gre-Nal

17 jul 2009 - 21h16
(atualizado às 22h03)
Compartilhar

No futebol, treino fechado virou sinal de mistério. No Grêmio não é assim. Fugindo do padrão de seus colegas de profissão, o técnico Paulo Autuori pouco realiza este tipo de trabalho e, quando o faz, não cria suspense sobre a escalação de sua equipe, nem mesmo antes de um Gre-Nal.

» Jogadores do Grêmio querem parar Taison

» D'Alessandro joga Gre-Nal

» Tite arma retranca no Inter para o Gre-Nal

» Veja as últimas do Grêmio

Apesar de ter realizado trabalho sem a presença da imprensa na manhã de sexta-feira, Autuori abriu o jogo em sua entrevista coletiva. "Não tenho porque fazer mistério. Hoje, por exemplo, o Adílson não treinou, o que o coloca em dúvida. Se tudo correr bem, o Réver deve voltar, assim como Herrera e Maxi López. Na direita deve jogar o Joílson", anunciou.

Apesar de pequenas dúvidas, a escalação do Grêmio está praticamente confirmada para o clássico de domingo, no Olímpico. Réver, recuperado de lesão muscular, volta à zaga e terá ao seu lado Rafael Marques, que substitui o suspenso Léo.

Na lateral direita, Joilson ocupará o lugar de Willian Thiego, expulso na última partida. A posição é onde paira a maior dúvida. Segundo Autuori, ele ainda analisa algumas possibilidades. Caso Joilson não seja escalado, o meio-campista Makelele será colocado na função.

Recuperado de uma lesão no joelho, o atacante Herrera voltará ao time gremista, deixando Jonas no banco. A dupla formada por ele e por Maxi López parece ter empolgado o treinador. "Herrera se recuperou, está pronto, é normal que volte. Ele e o Maxi estavam jogando, fizeram gols, e voltam com naturalidade", explicou Autuori.

A ausência de Adilson não preocupa. Ele deverá participar normalmente do treino de sábado e a previsão é de que estará em campo normalmente às 16 horas do próximo domingo.

Autuori não fez mistérios na escalação
Autuori não fez mistérios na escalação
Foto: W Correia Neto / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade