PUBLICIDADE

Sem surpresas, Roger confirma Grêmio com Bressan e Maxi Rodríguez

2 set 2015 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

O único treino com bola dos titulares do Grêmio antes do confronto com o Figueirense não apresentou surpresas na definição de quem vai iniciar o jogo desta quinta-feira. O técnico Roger Machado confirmou na atividade o que os trabalhos do início da semana já apontavam: Bressan e Maxi Rodríguez substituirão Erazo e Douglas, começando pela primeira vez uma partida pelo Tricolor na atual temporada.

Tanto Bressan como Maxi regressaram recentemente de empréstimos. O zagueiro atuou no Flamengo de janeiro a julho, e voltou a Porto Alegre após a venda de Rhodolfo, para recompor o elenco no setor defensivo. Já o uruguaio atuou pelo Vasco no segundo semestre do ano passado e pela Universidad de Chile na primeira metade da atual temporada, e retornou à Arena com o status de reforço. Bressan sequer entrou em campo com a camisa do Grêmio em 2015. Já Maxi jogou quatro vezes pelo Tricolor, mas em todas elas ingressou em campo apenas no segundo tempo.

O trabalho desenvolvido por Roger na manhã desta quarta no CT Luiz Carvalho foi em campo reduzido. Como os titulares fizeram dois treinos leves na segunda e na terça-feira, desta vez a atividade foi de alta intensidade, com marcação sob pressão na saída de bola adversária. Apesar de não fazer mistério quanto aos titulares, o treinador gremista fechou parte do trabalho à imprensa.

Os substitutos de Marcelo Grohe e Luan, convocados, também foram confirmados sem grandes surpresas: Tiago e Bobô começarão a partida no Orlando Scarpelli. Além destes quatro desfalques, o Tricolor seguirá sem o capitão Maicon, que se recupera de lesão muscular. Edinho, que o substituiu nos dois jogos recentes contra o Coritiba, segue na equipe.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 38 pontos, o Grêmio tentará retomar contato com os líderes Corinthians e Atlético-MG com Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Maxi Rodríguez; Fernandinho e Bobô. O confronto de quinta começa às 21h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade