PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Silas lembra que Grêmio é o único garantido na final do Estadual

9 abr 2010 - 10h41
Compartilhar

O técnico Silas procurou consolos depois da derrota por 2 a 1 do Grêmio para o Pelotas, nesta quinta-feira, no Olímpico, resultado que eliminou o time tricolor do returno do Campeonato Gaúcho.

"Acaba essa história de invencibilidade, essa pressão. Vamos recomeçar e pronto. Vamos pensar no Avaí, nosso adversário da próxima semana pela Copa do Brasil".

Silas salientou que o time já está garantido na final do Estadual. "Como vencedores do primeiro turno, já estamos na final. Só nós estamos nessa situação. Por isso, ninguém aqui vai baixar a cabeça. Se o adversário será o Inter? Não sei. Primeiro o Inter tem que ganhar seus jogos. Nós já estamos lá".

O Grêmio, que defendia uma invencibilidade de 15 jogos na temporada e de 51 no Olímpico desde 13 de setembro de 2008 (derrota para Goiás por 2 a 1), perdeu a chance de antecipar a conquista do título do Gauchão. Se tivesse passado pelo Pelotas, restariam dois jogos do mata-mata do segundo turno, ambos no Olímpico.

Silas reagiu à colocação segundo a qual seu time entrou de salto alto. "Antes do jogo, dei entrevista lembrando que o Real Madrid foi eliminado da Champions League pelo Lyon, e em casa. E que o Palmeiras e o Corinthians ficaram de fora das finais do Paulista. E até comentei: feliz de quem pode aprender com os erros dos outros. Mas aconteceu".

O treinador também fez críticas ao árbitro Fabrício Correa. "Tenho que dividir essa derrota com ele. O segundo pênalti não houve".

Silas ainda lamentou a ausência do meia Douglas para a primeira partida da decisão. "Foram duas derrotas num jogo só. A derrota para o Pelotas e a perda do Douglas para o primeiro jogo da final. Ele é um cara calmo. Estava irritado com os erros de arbitragem, só por isso chutou a bola no bandeirinha".

Pelotas quebra tabu e elimina Grêmio no Olímpico:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade