PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

STJD aceita liminar do Grêmio e William segue fora do Gauchão

O STJD aceitou, minutos antes do início da partida entre Inter e São José, uma liminar pedida pelo Grêmio para indeferir o efeito suspensivo concedido pelo TJD do Rio Grande do Sul ao lateral William, suspenso por seis jogos pela cotovelada no atacante tricolor Miller Bolaños. A decisão mantém William fora do Campeonato Gaúcho, tendo mais […]

16 abr 2016 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

O STJD aceitou, minutos antes do início da partida entre Inter e São José, uma liminar pedida pelo Grêmio para indeferir o efeito suspensivo concedido pelo TJD do Rio Grande do Sul ao lateral William, suspenso por seis jogos pela cotovelada no atacante tricolor Miller Bolaños. A decisão mantém William fora do Campeonato Gaúcho, tendo mais quatro jogos de suspensão a cumprir.

A decisão foi tomada pelo presidente do STJD, Caio César Rocha. No documento, o Supremo afirma que o TJD-RS cometeu “séria ilegalidade” e “abuso de poder” ao conceder o efeito suspensivo depois de demorar mais de um mês para julgar William, que continuou atuando pela equipe enquanto aguardava o julgamento. “É evidente que a pena jamais será cumprida, ficando a medida pedagógica no campo das ideias e, assim, totalmente ineficaz”, afirma a decisão.

O Inter escalou o volante Fabinho no seu lugar para a partida contra o São José. William ficará de fora do Campeonato Gaúcho pelos próximos três jogos, e o jogo restante deverá ser cumprido no próximo campeonato, em 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade