PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Talismã colorado, D'Alessandro explica fama de brilhar em Gre-Nais

2 dez 2012 - 11h55
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um fim de ano que se caminha para um fim melancólico - apesar do Campeonato Gaúcho conquistado - pode terminar com um grande feito para o Internacional. Um enorme feito, na verdade. Vencer o Grêmio neste domingo, em pleno Olímpico, que receberá o seu último jogo, será algo histórico e que, para azar gremista, jamais será esquecido. E o Inter conta com o "Homem Gre-Nal" para alcançar tal objetivo: o meia argentino Andrés D'Alessandro, sinônimo de calafrios no Grêmio.

D'Alessandro é aposta colorada para vencer no Olímpico
D'Alessandro é aposta colorada para vencer no Olímpico
Foto: Alexandre Lops/Internacional / Divulgação

» Gre-Nal histórico: relembre o clássico, envie fotos e participe

A história de D'Alessandro em Gre-Nais começou em 2008, pouco depois de ser contratado junto ao São Lorenzo, da Argentina. E ele não demorou para virar ídolo. Logo em seu primeiro duelo contra o rival, foram três assistências e um gol. Pronto. A idolatria já estava garantida. E o destaque nos clássicos que se seguiram garantiram o apelido de "Homem-Gre-Nal". São 14 jogos e seis gols. Sempre que deixa a sua marca, o Inter não perde. Se ele fizer Marcelo Gröhe buscar a bola no fundo do gol neste domingo...

D'Alessandro ainda se surpreende com tamanha identificação em Gre-Nais. Mesmo ele, que já disputou muitos clássicos River Plate x Boca Juniors, o maior embate da Argentina, não consegue entender a sua facilidade em brilhar contra o Grêmio.

"Clássico é importante para qualquer time do mundo. Aqui (Porto Alegre), o torcedor vê o Gre-Nal como um campeonato à parte. É um jogo que o torcedor sempre espera e eu, felizmente, vou muito bem. Não consigo entender essa identificação. Nunca achei que fosse conseguir esses números. Foi muita coisa e tudo muito rápido. Fico feliz que o torcedor se identifique com isso. Ainda me surpreende tudo isso" – destacou D'Alessandro. 

O argentino sabe da importância de uma vitória logo mais. Como o Inter fracassou na Libertadores, sendo eliminado nas oitavas de final para o Fluminense, e teve uma campanha bem aquém das possibilidades no Brasileiro, deixar uma boa impressão na última rodada do Brasileiro - após quatro derrotas seguidas - será importante. Principalmente para o torcedor colorado.

"Gre-Nal sempre é importante. Tem muitos fatores envolvendo esse Gre-Nal, como o fato de ser o último do Olímpico. O torcedor pede para nós ganharmos. O nosso ano comparado com os anteriores não foi bom. Começamos bem com o Gauchão, mas depois não conquistamos os objetivos que tínhamos em mente. Mas faz parte. Acontece", concluiu. 

O colorado que acompanhará o Gre-Nal deste domingo espera que D'Ale mantenha a sua fama de carrasco. O Inter goleou o rival por 6 a 2 no primeiro Gre-Nal do Olímpico, no longínquo 1954, e vencer o último seria especial. Mais do que especial.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade