PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Técnicos fazem últimos ajustes para Gre-Nal decisivo

24 abr 2010 - 15h28
Compartilhar
Douglas Ceconello
Direto de Porto Alegre

A manhã com jeito de inverno em Porto Alegre serviu para os treinadores de Grêmio e Inter realizarem as últimas definições nas equipes que começam a disputa pelo título do Campeonato Gaúcho neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio. E o clássico já começou equilibrado antes mesmo de a bola rolar: resta uma dúvida em cada time.

No Beira-Rio, palco do jogo de amanhã, Jorge Fossati comandou um treino leve e descontraído, sem trabalhos táticos ou específicos para o clássico. O preparador físico Alejandro Valenzuela realizou aquecimento físico antes do tradicional "rachão", o treino recreativo.

Na cabeça do treinador uruguaio, porém, ainda existe uma indefinição. O meia D'Alessandro pode ser poupado e ficar no banco, entrando apenas no decorrer do jogo. No seu lugar, seria escalado Giuliano, que se mostrou entusiasmado com a possibilidade. "O técnico Fossati ainda não nos passou a escalação, mas se isso acontecer eu estou preparado para jogar e contribuir para que o Inter vença. O Gre-Nal nos traz boas lembranças."

Na lateral-esquerda, Kléber, com dores musculares, deve ceder lugar a Juan, promovido ao grupo principal no início da temporada. Exceto pelas duas alterações, a equipe seria a mesma que na última quinta-feira venceu o Deportivo Quito pela Libertadores, entrando em campo com Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Giuliano; Walter e Alecsandro.

No Estádio Olímpico, Silas fechou os portões e apenas no final do trabalho permitiu a entrada do grande número de torcedores que aguardava no pátio. Para o lugar de Douglas, suspenso devido à expulsão contra o Pelotas, o treinador confirmou a entrada do meia Hugo. Se o restante da equipe está confirmada, na lateral-esquerda as possibilidades são muitas.

Para substituir Fábio Santos, que se envolveu em um acidente doméstico na quinta-feira e deve ficar afastado por 30 dias, o treinador conta com diversas alternativas. Uma das mais prováveis é Neuton, jogador das categorias de base do clube que tem a seu favor o forte poder de marcação, podendo fechar como terceiro zagueiro. Também disputam a vaga o lateral Joílson e os zagueiros Ozéia e Rafael Marques.

Ao final do treinamento, o técnico Silas garantiu que a equipe chega para o clássico em um momento melhor do que quando foi derrotada pelo rival no primeiro turno do campeonato, em Erechim. "Nós jogamos partidas importantes, contra adversários fortes, e o padrão de jogo foi sendo definido. Os jogadores já sabem o que precisam fazer", ressaltou.

Para tentar encaminhar o título e chegar com vantagem para o segundo jogo, no Olímpico, Silas deve escalar praticamente o mesmo time que no meio da semana obteve a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Avaí, começando o jogo com Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando, William Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges.Este é o primeiro dos dois clássicos que decidem o Gauchão. O Grêmio, dono da melhor campanha, venceu a Taça Fernando Carvalho, equivalente ao primeiro turno. O Internacional garantiu presença na final ao conquistar a taça Fábio Koff, o segundo turno, contra o Pelotas. Entre os dois clássicos, as equipes têm compromissos válidos por diferentes competições. Na quarta, o Inter vai à Argentina enfrentar o Banfield pelas oitavas-de-final da Libertadores, enquanto na quinta-feira o Grêmio joga contra o Fluminense, no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Fossati pode ter dois problemas para o confronto contra Grêmio, pela final do Gaúcho
Fossati pode ter dois problemas para o confronto contra Grêmio, pela final do Gaúcho
Foto: / EFE
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade