PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Temendo desgaste, Grêmio repete treino leve para os titulares

1 set 2015 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

Quando a tabela aponta jogos no meio e no final de uma mesma semana, o normal é que, após um primeiro trabalho leve, o segundo dia seja marcado por um treino mais forte, talvez até com definição de escalação. O Grêmio, porém, alterou esta rotina: depois de ver seus titulares realizando atividades regenerativas na segunda-feira, na manhã desta terça o time principal voltou a trabalhar leve, com corridas ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho. Tudo para evitar um desgaste físico ainda maior.

Há três semanas o Tricolor joga às quartas/quintas e aos domingos, e nas últimas duas semanas atuou às 11h da manhã, horário de calor normalmente acima da média. Depois de enfrentar o Coritiba duas vezes num intervalo de apenas 60 horas entre a quinta e o domingo passado, a ordem nesta semana é preservar fisicamente os atletas de trabalhos mais puxados antes da partida contra o Figueirense, marcada para quinta-feira, em Florianópolis.

Apesar disso, a terça foi de treino forte para muita gente na Arena, inclusive quatro prováveis titulares do jogo desta quinta. Tiago, Bressan, Maxi Rodríguez e Bobô, que devem substituir Marcelo Grohe, Erazo, Douglas e Luan, trabalharam com o técnico Roger Machado em mais uma atividade de alta intensidade, de passes curtos e conclusões. Yuri Mamute, recuperado de lesão no tornozelo, foi um dos destaques.

Terceiro colocado do Brasileiro, com 38 pontos, o Grêmio deve ir a campo no Orlando Scarpelli com Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Maxi Rodríguez; Fernandinho e Bobô. A partida de quinta tem início marcado para as 21h, horário de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade