PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Torcida do Brasil de Pelotas promete "invadir" Arena em semi

24 mar 2014 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasil de Pelotas volta &agrave; semifinal do Campeonato Ga&uacute;cho</p>
Brasil de Pelotas volta à semifinal do Campeonato Gaúcho
Foto: Italo Santos / Futura Press

Baseado no Estatuto do Torcedor, que determina até 10% da capacidade do estádio para a torcida visitante, a direção do Brasil de Pelotas solicitou 5 mil ingressos para a semifinal contra o Grêmio, na Arena, mas, por questões de segurança, a Policia Militar liberou apenas 1,5 mil ingressos para os "xavantes".

Veja os três gols de Barcos na vitória do Grêmio :

“Gostaríamos de ter 5 mil ingressos para a nossa torcida. Temos 20 ônibus lotados para Porto Alegre, além das excursões que vêm de Santa Catarina e Paraná, mais os torcedores que irão de carro. A torcida do Brasil é muito fanática e vai invadir Porto Alegre”, disse Cláudio Montanelli, vice de futebol do Brasil de Pelotas.

A Federação Gaúcha de Futebol tentou intervir em favor do Brasil de Pelotas, mas a Brigada Militar se mostrou irredutível na decisão.

Enderson Moreira elogia determinação de elenco gremista:

“A Brigada Militar manteve os critérios que vem utilizando no clássico Gre-Nal e por questão de segurança serão apenas 1,5 mil ingressos para a torcida do Brasil de Pelotas. A Brigada Militar também alega que não tem como acompanhar o deslocamento dos torcedores na estrada. A torcida do Brasil é uma das mais fanáticas do país, não tenho dúvida que eles irão invadir Porto Alegre”, disse Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

O Brasil de Pelotas já garantiu o título de Campeão Gaúcho do Interior e, com isso, garantiu uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Brasil de Pelotas disputou uma semifinal de Campeonato Gaúcho foi em 1998, quando acabou sendo eliminado pelo Juventude, campeão daquele ano.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade