PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Sem pressa, Grêmio inicia do zero busca por novo técnico

24 mai 2015 - 10h50
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O triunfo pelo placar mínimo sobre o Figueirense, no último sábado, dá tranquilidade ao Grêmio após dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro. A queda de Luiz Felipe Scolari chegou a promover o caos no time gaúcho, mas a desordem não durou mais do que poucos dias. Apesar de desempenho ruim, a vitória da equipe sob comando do interino James Freitas dá tempo para o presidente Romildo Bolzan procurar substituto.

James Freitas comandou o Grêmio de forma interina
James Freitas comandou o Grêmio de forma interina
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

"Não há prazo. Queremos alguém ligado aos valores de garra e competência do clube. Assim, não há pressa para a escolha", afirmou o mandatário gremista. "Pode ser na semana que vem ou mais adiante, o processo de escolha do técnico está zerado."

Enquanto o processo para encontrar novo treinador não termina, James de Freitas segue à frente da equipe indefinidamente. "Ele é um profissional da base, de extrema qualidade. Se tiver que ficar mais um ou dois (jogos), ótimo, não teremos problema", avaliou o presidente.

Um ou dois jogos, que seriam contra Goiás e Corinthians, correspondem a 15 dias para o Grêmio encontrar um nome no mercado. Figuras do porte de Celso Roth, Mano Menezes e Renato Portaluppi estão livres e têm história estreita com o clube, mas com poucas chances de voltar ao clube. "Temos um consenso de valor, clube e projeto que será implantado no Grêmio", contou Romildo Bolzan.

 

Veja o gol de Grêmio 1 x 0 Figueirense pelo Brasileiro:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade