PUBLICIDADE

Volante Edinho é novidade na reapresentação do Grêmio

11 nov 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

Após dois dias de folga, os jogadores do Grêmio voltaram ao trabalho realizando um treino físico no CT Luiz Carvalho, na tarde desta quarta-feira. A atividade deu início à semana exclusiva de preparação para a partida contra o Fluminense, dia 19, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e contou com uma novidade: a presença de Edinho.

O volante gremista sofreu uma fratura em um osso da face em outubro. Os 30 dias de parada previstos já foram cumpridos. Assim, ele treinou sem restrições nesta quarta e, se mantiver a rotina positiva, ficará à disposição do técnico Roger Machado para a reta final da temporada. Sua volta é importante, principalmente porque o capitão Maicon segue lesionado. Para o jogo contra o Fluminense, porém, Ramiro e Moisés largam na frente na disputa pela titularidade.

Além de Maicon, houve outras duas ausências: o volante Walace e o atacante Luan, ambos na seleção olímpica. Os dois devem participar do duelo com o Flu. Quem certamente não atuará diante dos cariocas, fora Maicon, é o atacante Pedro Rocha, expulso na derrota para o Sport, no último domingo. Everton e Bobô disputam uma vaga na equipe - vetado para o jogo de Recife, o centroavante voltou a trabalhar sem restrições nesta quarta.

Com 59 pontos e na 3ª colocação há quase um turno, o Grêmio está muito perto de garantir sua classificação para a Libertadores do ano que vem. A vantagem para o 5º colocado, o São Paulo, é de seis pontos. Além do Flu, o Tricolor ainda encara Internacional, Atlético-MG e Joinville na reta decisiva do Brasileirão.

Rodinei: o Grêmio negocia a contratação do lateral direito, destaque da Ponte Preta neste Brasileirão. Com contrato por encerrar com a equipe de Campinas, Rodinei preenche o perfil de contratação feito pelo clube gaúcho em 2015. A tendência é que ele seja anunciado após o término do Brasileirão como o primeiro reforço da equipe para a provável disputa da Libertadores do ano que vem. A possível vinda de Rodinei não significa que o Grêmio desistiu da ideia de contratar em definitivo seu atual ala direito, Galhardo, cujo passe pertence ao Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade