PUBLICIDADE

Gstaad: Bellucci cai para argentino e falha na busca do tri

25 jul 2014 - 08h33
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A caminhada de Thomaz Bellucci no ATP 250 de Gstaad terminou na manhã desta sexta-feira. Nas quartas de final do torneio disputado da Suíça, o argentino Juan Monaco eliminou o tenista brasileiro com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.

Foto: Peter Schneider / AP

Depois de um primeiro set equilibrado, Bellucci simplesmente não conseguiu oferecer resistência na segunda parcial. Ele cometeu cinco duplas faltas, teve apenas 41% de aproveitamento no primeiro serviço e nem sequer ameaçou o saque de Monaco, facilitando o trabalho do argentino.

Além de se classificar para a semifinal do ATP 250 de Gstaad, Juan Monaco iguala o retrospecto no confronto direto com Thomaz Bellucci. Em quatro partidas desde a temporada de 2010, cada tenista tem dois triunfos. O encontro anterior, válido pelas oitavas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, foi vencido pelo brasileiro.

Ex-10º colocado do ranking mundial, Monaco, atual 105º lugar da lista da ATP, tentará alcançar a primeira final desta temporada. Já classificado para a semi, o argentino espera pelo vencedor do embate entre o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 1 e atual campeão, e o holandês Robin Haase, sétimo favorito.

Thomaz Bellucci buscava o tricampeonato do ATP 250 de Gstaad, já que conquistou as edições de 2009 e 2012 do torneio disputado na Suíça. O tenista não alcançava as quartas de um final de um campeonato desde o começo de maio, quando o fez em Munique.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade