PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Atacante sente lesão muscular e pode desfalcar o Guarani

8 ago 2014 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Leleco vai passar por testes no sábado para ver se tem condições de jogo</p>
Leleco vai passar por testes no sábado para ver se tem condições de jogo
Foto: Israel Oliveira/Guarani FC / Divulgação

O Guarani pode ter uma baixa importante no jogo que é considerado decisivo pelos próprios jogadores para as pretensões do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Ausente do treinamento realizado na manhã desta sexta-feira por causa de um desconforto muscular, o atacante Leleco ainda não sabe se terá condições de estar em campo no domingo, contra o São Caetano, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Considerado um dos principais jogadores bugrinos no primeiro turno do Grupo B da Série C, Leleco foi poupado do treinamento e passará por um teste no sábado. Se o atacante não tiver condições de jogo, a tendência é que o técnico Evaristo Piza adiante o experiente meia Fumagalli para atuar mais próximo ao artilheiro Silas, que retorna depois de cumprir suspensão automática na última rodada, e coloque Cassinho.

Outra certeza, além da volta de Silas, é o desfalque do volante Thiago Carpini, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Tupi, em Muriaé. Wellington Simião, titular durante boa parte desta Série C e que perdeu espaço nas últimas rodadas, é o favorito de Evaristo Piza para iniciar a partida de domingo.

Com apenas uma dúvida, o treinador deve escalar o Guarani com Wanderson; Oliveira, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Bruno Ré; Mineiro, Wellington Simião, Cassinho e Renan Mota; Fumagalli e Silas.

Na modesta oitava colocação do Grupo B, com 11 pontos, o Guarani defende uma invencibilidade de quatro jogos, mas também acumula três empates seguidos. Por isso, uma vitória sobre o São Caetano é fundamental para que o time alviverde não se distancie do G4.

"Esse jogo é decisivo. Vamos ver se iremos brigar lá em cima ou vamos ficar na parte debaixo. Estamos nos dedicando muito nos treinamentos, mas a vitória tem que sair. Não adianta ficar empatando", comentou o experiente zagueiro Tiago Bernardi.

Depois da partida deste domingo, o Guarani vai realizar dois jogos no Brinco de Ouro da Princesa - contra Juventude e Duque de Caxias - com os portões fechados. O clube foi punido na última quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da briga entre membros de duas torcidas organizadas - Fúria Independente e Guerreiros da Tribo - na segunda rodada da Série C, diante do Madureira, em Americana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade