PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Atacante troca o Guarani pelo futebol dos Emirados Árabes

19 dez 2011 - 16h54
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

O atacante Denilson não aguentou os cinco meses sem salários no Guarani e as diversas promessas da diretoria e trocou a equipe pelo futebol dos Emirados Árabes. A comissão técnica liderada por Vadão esperava contar com o experiente jogador no Paulista, mas o momento conturbado do clube e as cifras apresentadas na proposta pesaram contra a equipe de Campinas.

Ricardo de Jesus marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 da Ponte Preta contra o ABC-RN, resultado que confirma o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro
Ricardo de Jesus marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 da Ponte Preta contra o ABC-RN, resultado que confirma o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

O time em questão é o Dubai Club, que ocupa a lanterna do campeonato nacional. Mesmo com a posição de destaque que ganhou após a disputa da Série B, a incerteza com relação ao seu futuro e a falta de garantias financeiras apresentadas pelo Guarani foram cruciais para sua decisão.

Com 35 anos, Denilson marcou cinco gols na segunda divisão e ajudou o Guarani a escapar do iminente rebaixamento para a Série C do Brasileiro. O atleta era considerado um dos líderes no elenco e sua experiência poderia facilitar o trabalho com os jovens da categoria de base, que deverão integrar o plantel do time de Campinas em 2012.

Para a vaga do centroavante, a diretoria cogitava a contratação de Thiago Gentil, que já teve passagem pelo Palmeiras e estava a procura de uma equipe para defender na próxima temporada. Entretanto, a questão salarial também pesou contra o Guarani e o destino do jogador deverá ser o Grêmio Barueri, que disputará a segunda divisão do Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade