PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Baixo poder ofensivo não preocupa elenco do Guarani

22 jul 2014 - 19h24
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Velho conhecido da torcida, Léo é a esperança de gols para sequência da Série C
Velho conhecido da torcida, Léo é a esperança de gols para sequência da Série C
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

O Guarani disputou 28 partidas em 2014 e não balançou as redes adversárias em dez delas. Além disso, é dono do terceiro pior ataque da Série C do Campeonato Brasileiro ao lado do Madureira, com apenas cinco gols em sete jogos. Apesar desses números, os jogadores bugrinos garantem que não estão preocupados com o baixo rendimento do setor ofensivo.

"Não podemos pensar nisso. Nós temos atacantes de qualidade. O Silas foi o artilheiro da Série A2 deste ano, é totalmente capacitado. Tem também o Leleco, os meninos que estão ajudando bastante. Temos que trabalhar, porque só assim as coisas vão acontecer e os gols começarão a sair", afirmou o atacante Léo.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Léo retornou ao Brinco de Ouro da Princesa dez anos depois de sua saída. O atacante, campeão mundial pelo Internacional, estreou com a camisa alviverde no último domingo, quando o clube empatou sem gols com o Mogi Mirim, no Romildo Gomes Ferreira.

"Um 7 está bom (nota para sua estreia). Consegui me movimentar, ajudar. Infelizmente o gol não saiu, mas é continuar trabalhando que as oportunidades vão aparecendo. A tendência é melhorar", comentou Léo, que fica novamente como opção no banco de reservas na partida da próxima segunda-feira, contra o Caxias, em Campinas, pela oitava rodada da Série C.

O volante Hélio segue o mesmo pensamento do companheiro e não se mostra preocupado com o baixo rendimento ofensivo do Guarani na temporada. De acordo com ele, as coisas melhoraram durante a intertemporada e o gol vai sair a qualquer momento.

"É um elenco totalmente reformulado em relação ao que jogou a Série A2 e a Copa do Brasil. A gente ainda não tinha tido um tempo para nos entrosarmos, mas tivemos durante a pausa para a Copa do Mundo. Fizemos uma ótima partida contra o Mogi Mirim e infelizmente o gol não saiu. Tenho certeza que se continuarmos nessa pegada, os gols vão sair naturalmente e vamos conseguir a classificação para a fase de mata mata", previu Hélio.

Ainda sem embalar na Série C, o Guarani ocupa a modesta sétima colocação do Grupo B, com nove pontos. O elenco comandado pelo técnico Evaristo Piza não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Caxias se não quiser ver o G4 ficar mais distante.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade