1 evento ao vivo

Branco diz que empate do Guarani em Mirassol teve "gosto de derrota"

11 mar 2013
15h12
atualizado às 15h19
  • separator
  • 0
  • comentários

O empate com o Mirassol por 1 a 1, no último domingo, fora de casa, poderia ser comemorado pelo Guarani caso a situação no Campeonato Paulista fosse outra. Com o time na zona de rebaixamento, o técnico Branco disse que o resultado teve um sabor de derrota. Mesmo assim, o ex-lateral esquerdo elogiou o desempenho dos jogadores durante os 90 minutos.

Montillo comemora depois de fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos na vitória sobre o Atlético Sorocaba
Montillo comemora depois de fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos na vitória sobre o Atlético Sorocaba
Foto: Agnaldo Pereira / Futura Press

Branco acredita que o resultado tenha sido injusto, principalmente pelo que o Guarani apresentou na etapa final, quando criou os principais lances de perigo. O treinador lamentou também o fato de seu time ter levado mais um gol de bola parada, o que vem se tornando constante nas últimas partidas.

"Acho que o placar foi injusto pelo volume de jogo apresentado pelo time, principalmente no segundo tempo. Merecíamos a vitória e o empate teve gosto de derrota. Mais uma vez tomamos um gol de bobeira, já que a bola passou por baixo da barreira. Mesmo assim o time teve uma boa postura e personalidade", afirmou o técnico.

A vitória sobre o Mirassol era considerada de fundamental importância para o Guarani, já que se tratava de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. De acordo com as contas feitas por comissão técnica e jogadores bugrinos, o time agora precisa de quatro vitórias em oito jogos para se manter na elite.

A missão bugrina, porém, não será das mais fáceis, já que o próximo adversário é o Santos, no sábado, na Vila Belmiro. Depois, o Guarani ainda terá pela frente Paulista (casa), Corinthians (casa), Oeste (fora), Atlético Sorocaba (casa), Penapolense (fora), Palmeiras (fora) e União Barbarense (casa).

Em 18º lugar, com nove pontos em 11 rodadas, o Guarani está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista ao lado de Atlético Sorocaba, União Barbarense e São Caetano.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade