1 evento ao vivo

Branco diz que jogadores choraram após derrota e mantém fé por reação

22 mar 2013
17h54
atualizado às 17h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O que já era complicado ficou ainda mais depois da derrota para o Paulista, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, na última quinta-feira. Se quiser escapar do rebaixamento, o Guarani precisará ter um aproveitamento quase perfeito nas próximas seis partidas, e o primeiro passo tem que ser dado no domingo, quando recebe o Corinthians, novamente em Campinas, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

<p>Segundo Branco, jogadores não merecem rebaixamento pela luta e entrega</p>
Segundo Branco, jogadores não merecem rebaixamento pela luta e entrega
Foto: Cristiano Andujar/Agif / Gazeta Press

A reapresentação do elenco aconteceu na tarde desta sexta-feira e o time que enfrentará o Corinthians será conhecido apenas depois do treinamento de sábado, em Jaguariúna. O técnico Branco lamentou mais um resultado negativo, revelou que alguns jogadores choraram no vestiário depois da derrota para o Paulista e espera livrar o Guarani de mais um rebaixamento.

"Tinha jogador chorando no vestiário porque eles têm brio. E eu tenho também. O caminho é árduo, mas temos que levantar a cabeça e trabalhar. Temos que lutar até o final e tirar o Guarani dessa situação. Esse grupo não merece um rebaixamento, pelo que estão lutando, pela união. Eu aceitei sabendo o que iria encontrar. Esse time cresceu", afirmou o treinador alviverde, que conversou com o elenco por meia hora antes do treinamento desta sexta-feira.

Sem vencer há cinco jogos - três derrotas e dois empates -, o Guarani busca a reabilitação diante do Corinthians, que vem com força quase máxima. O principal desfalque é o goleiro Renan, que não poderá atuar diante do Corinthians por força de contrato. Assim, o prata da casa Léo ganha uma oportunidade entre os titulares e Juliano fica apenas como opção no banco de reservas.

Após ser substituído contra o Paulista por reclamar de dores musculares, o meia Ronaldo Mendes foi melhor avaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira e está à disposição de Branco. Já o atacante Siloé, que ficou fora dos últimos jogos devido a uma lesão na coxa esquerda, treinou normalmente e pode ficar como opção no banco de reservas.

O Guarani se encontra na 18ª colocação, com nove pontos, dois a menos que o XV de Piracicaba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade