0

Brinco de Ouro é liberado, e Guarani terá apoio da torcida no domingo

1 mar 2013
18h35
atualizado às 18h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Após ameaça de que a partida deste domingo entre Guarani e Mogi Mirim, às 18h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista, poderia ser realizada com os portões fechados, a Federação Paulista de Futebol (FPF) acabou liberando o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, de forma parcial. Desta forma, o torcedor bugrino poderá acompanhar o time no confronto. 

A partida corria o risco de ser realizada com os portões fechados, pois as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros não foram cumpridas. Nesta sexta-feira, o presidente Álvaro Negrão esteve durante toda a tarde na sede da FPF, em São Paulo, para conseguir a liberação, que só foi possível com a interdição do tobogã. Para que o local seja liberado nas próximas rodadas, o clube precisa aumentar o muro, que hoje é de 1,10 m, para 1,20 m.

"Foi uma conversa que tivemos com o Ministério Público de São Paulo e ficou acertado que o tobogã estava interditado. Na segunda-feira será discutido um novo prazo e ver o que pode ser feito. Nossa intenção é terminar essas obras antes do jogo contra o Corinthians (dia 24 de março), para que tenhamos o estádio todo liberado", explicou o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem e Chefe de Segurança da FPF, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Assim, os torcedores normais e as facções organizadas terão entrada liberada na parte de baixo do tobogã, enquanto os sócios-torcedores poderão acompanhar a partida nas vitalícias. As cabeceiras - visitante e mandante - não sofreram mudanças.

Problemas à parte, o Guarani entra em campo neste final de semana para confirmar a reação no Paulista. Depois de ser derrotado pelos reservas do São Paulo, por 2 a 1, o time venceu o XV de Piracicaba (3 a 2) e empatou com o Ituano (2 a 2), ambos fora de casa.

O zagueiro Thiago Mathias estava praticamente vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha direita, mas participou normalmente do coletivo nesta sexta-feira e tem presença confirmada pelo técnico Branco. No meio de campo, Dener se recuperou da contusão na coxa direita e assume o lugar de Felipe Merlo. A terceira e última novidade é o retorno do atacante Siloé ao lado de Ronaldo Mendes.

O Guarani tem apenas oito pontos e se encontra na 15ª colocação, precisando da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. O Atlético Sorocaba tem dois pontos a menos e vem em 17º lugar.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade