PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Brinco de Ouro é liberado, mas tobogã continua interditado

24 set 2014 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A última vez que o Guarani jogou no Brinco de Ouro foi no dia 10 de agosto</p>
A última vez que o Guarani jogou no Brinco de Ouro foi no dia 10 de agosto
Foto: André Regi Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

O Guarani ganhou um reforço de peso para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. No início da noite desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros finalmente liberou o Brinco de Ouro da Princesa, com exceção do tobogã, e a partida contra o Tupi, no próximo dia 4 de outubro, será realizada em Campinas. O duelo é válido pela última rodada da fase de grupos e pode ser decisiva para as pretensões bugrinas na temporada.

Na oitava colocação do Grupo B, com 20 pontos, o Guarani tem três a menos que o Macaé - quarto colocado - e precisa de uma vitória na próxima segunda-feira, diante do Caxias, no Estádio Centenário, para continuar na briga pelo acesso. Se conquistar o resultado positivo, o time campineiro chega na última rodada com chances de classificar e aí a promessa é de casa cheia diante do Tupi.

O Corpo de Bombeiros, porém, não liberou o tobogã, que ainda precisa passar por algumas reformas para voltar a ser utilizado pelos torcedores. Assim, a capacidade máxima do Brinco na partida diante do Tupi é de dez mil pessoas. As cadeiras vitalícias, os camarotes, e as cabeceiras norte e sul estão liberadas. Vale lembrar que a cabeceira norte é destinada aos visitantes.

A última vez que o Guarani jogou em casa foi na derrota para o São Caetano, no dia 10 de agosto, pela décima rodada da Série C. Depois disso, o alvará concedido pelo Corpo de Bombeiros para que a Nigéria pudesse realizar os treinos abertos no Brinco durante a Copa do Mundo venceu e a diretoria alviverde não conseguiu renovar.

Por sinal, a derrota para o São Caetano foi uma das únicas duas vezes que o Guarani atuou em seu estádio nesta temporada. A outra aconteceu no dia 28 de julho, pela sétima rodada da Série C. O time campineiro empatou com o Caxias.

Ao longo de toda a temporada, o Brinco de Ouro esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros e também passou por reformar para receber a seleção da Nigéria durante a Copa do Mundo. Assim, o Guarani mandou os jogos válidos pela Série A2 do Paulista, Copa do Brasil e alguns da Série C em cidades próximas a Campinas: Bragança Paulista, Indaiatuba, Paulínia e Americana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade