PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Brinco segue vetado e Guarani enfrenta Duque em Bragança

4 set 2014 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brinco de Ouro continua interditado pelo Corpo de Bombeiros</p>
Brinco de Ouro continua interditado pelo Corpo de Bombeiros
Foto: André Regi Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Diferente do que anunciou Felipe Roselli, vice-presidente do Conselho Administrativo e que renunciou ao cargo na última quarta-feira junto a Álvaro Negrão, na semana passada, o Brinco de Ouro da Princesa continua interditado pelo Corpo de Bombeiros e a partida contra o Duque de Caxias, no próximo dia 13, vai acontecer no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Na semana passada, Roselli garantiu que o Guarani estava com a liberação do Corpo de Bombeiros em mãos e prometeu encaminhar a documentação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, através de uma nota em seu site oficial, o clube anunciou que o duelo diante do Duque vai acontecer em Bragança. Isso porque as obras exigidas no Brinco de Ouro não foram concluídas.

Vivendo uma grave crise financeira, que resultou na renúncia de cinco membros do Conselho Administrativo, o Guarani cumpriu boa parte do projeto, mas, sem dinheiro em caixa, não tem como realizar as outras obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros. O clube fez algumas adequações ao projeto inicial e a documentação ainda está sendo analisada pela corporação. Enquanto isso, o estádio continua interditado.

Assim como aconteceu contra o Juventude, a partida diante do Duque de Caxias será realizada no Nabi Abi Chedid sem a presença da torcida. Devido a uma briga entre integrantes de duas organizadas - Fúria Independente e Guerreiros da Tribo - nas arquibancadas do Décio Vitta, em Americana, contra o Madureira, pela segunda rodada, o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos com portões fechados. O primeiro foi contra o Juventude.

Nesta temporada, o Guarani disputou apenas dois jogos no Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque, ao longo de todo primeiro semestre, o estádio esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros e também passou por reformas para receber a Nigéria durante a Copa. Bragança Paulista, Indaiatuba, Paulínia e Americana foram as "casas" do clube.

E o Estádio Nabi Abi Chedid traz sorte ao Guarani. Nas seis partidas realizadas em Bragança Paulista nesta temporada - cinco pela Série A2 do Paulista e um pela Série C do Brasileiro -, o clube acumulou quatro vitórias e dois empates.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade