PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Campinas espera que Brinco de Ouro seja liberado nesta terça

9 jun 2014 - 20h29
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brinco de Ouro deve ser liberado nesta terça-feira</p>
Brinco de Ouro deve ser liberado nesta terça-feira
Foto: André Regi Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

A Nigéria chega a Campinas na noite desta terça-feira, mas ainda não sabe quando, e nem onde, fará o treinamento aberto ao público exigido pela Fifa - cada seleção tem que realizar pelo menos uma atividade assim durante a Copa do Mundo. O agendamento depende da liberação do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, que deve acontecer nesta terça-feira.

O estádio está interditado desde outubro do ano passado e ainda precisa passar por várias adequações para receber uma partida oficial. Como a atividade será apenas um treinamento aberto para, no máximo, quatro mil pessoas, o Guarani está tentando conseguir um alvará temporário junto ao Corpo de Bombeiros pelo menos durante a Copa do Mundo.

"O Guarani encaminhou uma proposta para conseguir a liberação parcial e, se isso acontecer, vamos fazer uma vistoria para ver se o clube fez o que propôs. Amanhã (terça-feira) deve ser publicado no Diário Oficial a liberação do Brinco. Mas acho que não teremos nenhum problema em relação a isso", afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros de Campinas, Alexandre de Moraes, à Rádio Bandeirantes. Ele, porém, deixou claro que a liberação não valerá para os jogos bugrinos da Série C do Brasileiro.

Seleção da França chega ao Brasil para a Copa do Mundo; veja:

Nesta segunda-feira, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, esteve no Brinco de Ouro da Princesa para acompanhar como ficou o local depois das obras realizadas visando a Copa. Ele espera que o Corpo de Bombeiros leve alguns fatores em consideração para conceder o alvará.

"Não tem aquela rivalidade entre torcidas, o espírito de quem vier acompanhar é um espírito de festa, apenas quatro mil pessoas poderão ir ao estádio... Esperamos que tudo isso seja levado em conta pelos bombeiros", comentou Jonas Donizette.

Integrante do Grupo F ao lado de Argentina, Irã e Bósnia Herzegovina, a Nigéria faz sua estreia no próximo dia 16, contra o Irã, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade