PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Com ânimo renovado, Guarani busca 2ª vitória seguida

5 set 2014 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

Quando entrar em campo neste sábado, na Arena Barueri, diante do Guaratinguetá, o Guarani vai em busca de algo inédito nesta Série C do Campeonato Brasileiro: ganhar duas partidas seguidas. Para conseguir esse feito, o clube aposta no ânimo renovado dos jogadores, principalmente depois dos salários de junho terem sido pagos.

Com a ajuda de Roberto Graziano, presidente da Magnum, o Guarani pagou a outra metade de junho e evitou que o elenco entrasse em greve. Assim, os problemas extra-campo também foram deixados de lado. No início da semana, o presidente Álvaro Negrão e outros três membros do Conselho Administrativo renunciaram. Restaram apenas Gustavo Tavares e Luiz Antônio Carreira Torres, que são os novos presidente e vice, respectivamente, do clube.

"(O clima) Mudou da água para o vinho. O clima está muito bom. O pessoal que assumiu cumpriu com o que foi combinado e você vê os jogadores mais alegres, treinando com o sorriso no rosto. Esperamos que a nuvem negra que estava em cima do Brinco tenha passado. E o ambiente vai melhorar ainda mais com outras vitórias", afirmou o goleiro Wanderson.

Vágner Benazzi, que iria deixar o clube caso os salários não fossem pagos na última quinta, não poderá ficar novamente pelo banco de reservas. Suspenso por seis jogos depois de ofender o árbitro durante a Série B do ano passado, quando comandava o Paysandu, o treinador ainda tem mais três para cumprir e a diretoria não conseguiu o efeito suspensivo. Assim como aconteceu contra o Juventude, o auxiliar Darcy é quem ficará no banco de reservas.

Apesar do treinamento da manhã desta sexta-feira ter sido o último antes da partida, Benazzi ainda não definiu quem serão os 11 titulares. O lateral-esquerdo Oliveira e o Renan Mota receberam o terceiro amarelo contra o Juventude e cumprem suspensão automática, assim como o volante Ramos, expulso. Por outro lado, o experiente Jorge Luiz volta a fazer dupla com Tiago Bernardi lá atrás.

Na direita, o jovem Watson briga pela vaga deixada por Oliveira com Bernardo. Improvisado na defesa na última rodada, o volante Hélio volta para sua posição de origem no lugar de Ramos. Benazzi treinou com Leleco ao lado de Silas, mas existe a possibilidade dele colocar o volante Mineiro e adiantar Fumagalli. A certeza é que Luis Henrique será o substituto de Renan Mota.

Apesar do mistério, o Guarani deve enfrentar o Guaratinguetá com Wanderson; Bernardo (Watson), Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Pedro Henrique; Thiago Carpini, Hélio, Luis Henrique e Fumagalli; Leleco (Mineiro) e Silas.

A vitória será importante para o Guarani não correr o risco de entrar novamente na zona de rebaixamento. Com 15 pontos, o time está na oitava colocação do Grupo B, seguido de perto pelo São Caetano, que tem 12.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade