PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Com problemas no ataque, Guarani repatria ídolo de acesso à Série B

13 fev 2013 - 16h19
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda sem um homem de referência em seu ataque, o Guarani acertou nesta quarta-feira o retorno de um antigo conhecido da torcida. Herói do vice-campeonato da Série C, em 2008, o centroavante Fernando Gaúcho volta ao Brinco de Ouro com status de dono da camisa nove alviverde.

Fernando Gaúcho vinha atuando pelo Alecrim-RN e deve fazer a sua despedida do time no duelo com o Potyguar CN, na noite desta quarta-feira. Após o confronto, o atacante, 33 anos, desembarca em Campinas para realizar exames médicos e assinar contrato até o final do Paulista, com a opção de estender o vínculo até o final da Série C do Campeonato Brasileiro, em caso de bom desempenho.

Curiosamente, Gaúcho ganhou destaque no Guarani justamente na disputa da terceira divisão. Contratado no decorrer da competição para acabar com a seca de gols do ataque bugrino, marcou 17 vezes em 19 partidas e foi o vice-artilheiro do Nacional, sendo um dos responsáveis pelo vice-campeonato que culminou no acesso à Série B.

Após a competição, se envolveu em novela para renovar o seu contrato, sendo inclusive pretendido pela rival Ponte Preta. Após acertar a sua permanência, não manteve o nível de atuações e marcou apenas duas vezes no Estadual. A escassez de gols e o rebaixamento para a Série A2 estremeceram a relação do atacante com a torcida do Guarani, que o apontou como um dos vilões pelo descenso.

Apesar disso, Gaúcho sempre demonstrou publicamente a vontade de retornar ao Brinco de Ouro, tendo residência em Campinas e indo às vitalícias do estádio para acompanhar algumas partidas da equipe bugrina.

Com a contratação de Fernando Gaúcho, a diretoria do Guarani encerra a procura por atacantes e fecha o grupo ofensivo. Agora, a contratação de um goleiro para substituir Émerson, que rescindiu com o clube após falhar em dois gols na derrota por 3 a 1 para a rival Ponte Preta, é prioridade no Brinco de Ouro.

O experiente Galatto, ex-Grêmio, e o jovem Renan, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Vitória de Estoril (POR), são os favoritos para assumir a camisa 1 bugrina. Além deles, Wilson, afastado da meta do Figueirense, é outro nome cogitado no Brinco de Ouro.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade