PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Com proposta da Portuguesa, Benazzi está de saída do Guarani

12 set 2014 - 17h26
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Vágner Benazzi deve fazer sua despedida do Guarani neste sábado, contra o Duque de Caxias
Vágner Benazzi deve fazer sua despedida do Guarani neste sábado, contra o Duque de Caxias
Foto: José da Cunha/Agência Guarani

Contratado há duas semanas para ser o "salvador da pátria" e livrar o Guarani do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, Vágner Benazzi deve abandonar o barco antes do que todo mundo esperava. Também desesperada, ocupando a zona de rebaixamento da Série B, a Portuguesa fez uma proposta e balançou o treinador, que deve fazer sua despedida do clube campineiro neste sábado, contra o Duque de Caxias, em Americana.

Vágner Benazzi está evitando comentar sobre o assunto para não desviar o foco do elenco bugrino antes da importante partida contra o Duque de Caxias. Em busca de um substituto para Silas, demitido na última quinta-feira depois da derrota para o Santa Cruz, por 1 a 0, em Recife, a diretoria da Portuguesa também despista sobre qualquer nome, mas a negociação com o treinador do Guarani está bem adiantada. Os auxiliares Darcy Marques e Emerson Camargo, além do preparador físico William Hauptman, também deixariam o Brinco.

O Terra tentou entrar em contato com a diretoria do Guarani, mas foi comunicado pela assessoria de imprensa que ninguém quer falar sobre esse assunto no momento. Já o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, disse que está um pouco afastado do clube e por isso não poderia falar sobre uma possível negociação com Benazzi.

Apesar de todo o mistério envolvendo sua chegada, Benazzi deve ser anunciado no domingo pela diretoria da Portuguesa como substituto de Silas e dará início a sua terceira passagem pelo clube rubroverde. Na primeira, entre 2006 e 2008, conquistou o acesso à elite do paulista e do Brasileiro. Depois, retornou em 2009 e ficou por uma temporada.

Anunciado para ocupar a vaga de Evaristo Piza e tendo como objetivo principal livrar o Guarani do rebaixamento à Série D, apesar de sempre mostrar otimismo na classificação para a fase de mata-mata, Vágner Benazzi chegou ao Brinco de Ouro dizendo que era "um prazer muito grande estar aqui" e que os dirigentes "deram uma cobertura grande para eu ter tempo de trabalho aqui e conseguir reverter essa situação negativa". Apesar de ninguém confirmar oficialmente, o treinador pediu R$ 30 mil adiantado para assinar com o clube campineiro.

Nos últimos dias, preocupado com a qualidade do plantel, Benazzi indicou diversos nomes de possíveis reforços aos dirigentes, que tentaram algumas contratações. A maioria delas, porém, melou em cima da hora e a situação financeira que o Guarani vem passando seria um dos principais empecilhos. Os volantes Francesco e Diogo Orlando são os que estão com as conversas mais adiantadas. Resta saber como ficarão suas negociações caso a saída do treinador seja confirmada neste final de semana.

Desde a chegada de Vágner Benazzi, há exatos 19 dias, o Guarani disputou dois jogos na Série C: vitória por 1 a 0 sobre o Juventude em Bragança Paulista e empate sem gols com o Guaratinguetá na Arena Barueri. No entanto, por causa de uma suspensão - foi expulso na 33ª rodada da Série B do ano passado quando dirigia o Paysandu -, ele não pôde ficar no banco de reservas. O auxiliar-técnico Darcy Marques foi o responsável por comandar o time dentro de campo.

E a partida deste sábado, contra o Duque de Caxias, no Estádio Décio Vitta, em Americana, vai marcar a "estreia" de Benazzi no banco de reservas, mas também tem tudo para ser a última do treinador pelo Guarani.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade