PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Elenco bugrino celebra volta por cima após momento delicado

1 out 2014 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani viveu uma verdadeira montanha russa ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de correr sério risco de rebaixamento e passar por inúmeros problemas extracampo, o elenco deu a volta por cima e chega na última rodada podendo se classificar à próxima fase. Mais leves, os jogadores celebram o novo momento do time e confiantes para o que pode acontecer no próximo sábado, quando a última vaga do G4 do Grupo B será preenchida.

"A gente tinha a expectativa de passar de fase, mas alguns problemas extracampo nos complicaram no campeonato. Depois do que passamos, chegarmos com chance de classificação na última rodada é muito gratificante e se deve ao empenho do grupo, que não desistiu em nenhum momento", comentou o zagueiro Jorge Luiz.

Os problemas que o beque se referiu foram fora das quatro linhas. O elenco ficou quase três meses sem receber salários e, no início de setembro, o presidente Álvaro Negrão renunciou ao cargo culpando a briga política que existe dentro do clube. Depois disso, houve mudanças na comissão técnica - Evaristo Piza por Vágner Benazzi e depois Marcelo Veiga - e a chegada de um parceiro para colocar as contas em dia.

Livre de qualquer risco de rebaixamento depois da vitória sobre o Caxias, por 1 a 0, fora de casa, o Guarani aparece na quinta colocação do Grupo B, com os mesmos 23 pontos que o Macaé, mas atrás devido ao número de vitórias (6 contra 5). Para se classificarem, os campineiros precisam vencer o Tupi em Americana e torcer por um tropeço do Macaé diante do Caxias. Ambos os jogos serão realizados às 16 horas do próximo sábado.

"Estamos vindo conversando e sabemos que precisamos vencer. O jogo deles (Macaé) também será difícil. Se jogarmos de forma compacta, temos totais condições de vencer", afirmou o meia Fumagalli.

A reapresentação do elenco bugrino aconteceu na tarde desta quarta-feira, mas os titulares fizeram apenas um trabalho na academia. O técnico Marcelo Veiga deve começar a definir o time que enfrenta o Tupi no sábado a partir desta quinta, mas dificilmente fará mudanças. O volante Thiago Carpini volta depois de cumprir suspensão automática.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade