PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Em dia de três empates, Grupo B segue sem alterações na Série C

6 set 2014 - 21h11
(atualizado às 21h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Os três jogos que marcaram o início da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro sequer mudaram as posições das equipes do Grupo B. Guarani, Guaratinguetá, Juventude e Macaé não saíram de empates sem gols, enquanto que o Caxias também ficou na igualdade, por 1 a 1, com o lanterna Duque de Caxias.

Em grave crise financeira, o Guarani, que voltou a vencer na última rodada, sob o comando de Vagner Benazzi, enfrentou o Guaratinguetá na Arena Barueri. O empate sem gols não foi um bom resultado para a equipe do Vale do Paraíba, que poderia assumir o segundo lugar, mas garante o Bugre mais uma rodada fora da degola.

Outra equipe que perdeu uma ótima chance de voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados e dar fim à série de resultados negativos foi o Caxias. A equipe gaúcha, que vive má fase na competição, visitou o lanterna Duque de Caxias, viu os cariocas saírem na frente do marcador, mas foi buscar o empate já nos minutos finais.

No fechamento do dia, Juventude e Macaé, que hoje estão na zona intermediária, tinham a chance de encostar na briga pelo acesso, mas foram atrapalhados pela forte chuva que caiu sobre a Serra Gaúcha. Desta forma, em um Alfredo Jaconi com gramado alagado, os dois times não conseguiram balançar as redes.

Com os resultados, a quatro jogos do final da primeira fase, o Mogi Mirim, que visita o Tupi neste domingo, pode fechar a rodada com nove pontos de vantagem para o quinto colocado. A equipe do interior paulista tem 26 pontos, ocupa a liderança, enquanto que o Guaratinguetá (4º) e o Caxias (5º) somam 20.

O confronto diante do líder da competição, porém, pode significar um passo importante para o Tupi avançar à próxima fase. O time do interior de Minas Gerais é o terceiro colocado neste momento, com 21 pontos. Um posto acima, o Madureira, que encara o São Caetano neste domingo, tem 22.

O Azulão, aliás, precisa vencer o adversário carioca desta rodada de qualquer maneira, já que está mais uma rodada na zona de rebaixamento. Na penúltima colocação, com 12 pontos, briga diretamente com o Guarani, que chegou aos 16. Atrás dos paulistas, o Duque de Caxias amarga a lanterna, com apenas sete pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade