PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Em situação delicada, Guarani faz contas para terminar no G4

5 ago 2014 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

Os três empates seguidos desde o fim da Copa do Mundo - Mogi Mirim, Caxias e Tupi - e a falta de uma sequência positiva deixa o Guarani cada vez mais em situação complicada. Ao fim do primeiro turno, a comissão técnica alviverde pegou a calculadora nas mãos e as contas não são nem um pouco animadoras.

Ocupando a modesta oitava colocação do Grupo B, com 11 pontos, o Guarani está a três do Macaé (quarto colocado) e seis do São Caetano (primeiro da zona de rebaixamento). De acordo com o técnico Evaristo Piza, o time precisa conquistar 16 dos 27 pontos em disputa para se classificar.

"No ano passado, o quarto colocado classificou com 29 pontos. Mas neste ano, por conta do equilíbrio que está a Série C, acho que com 27 pontos já se consiga terminar na quarta posição. Se tudo continuar do jeito que está, temos que vencer seis jogos ou ter cinco vitórias e um empate para terminar no G4", comentou Evaristo Piza.

Por conta da necessidade de vitórias, o apoio da torcida bugrina será de fundamental importância, já que o Guarani ainda tem mais cinco jogos no Brinco de Ouro da Princesa nesta Série C. Em Campinas, o time encara São Caetano, Juventude, Duque de Caxias, Mogi Mirim e Tupi. Fora de casa, os adversários são Madureira, Macaé, Guaratinguetá e Caxias.

E o primeiro desafio do Guarani será no domingo contra o São Caetano, às 19 horas, no Brinco de Ouro, pela décima rodada do Grupo B. O elenco alviverde se reapresentou na tarde desta terça-feira e Evaristo Piza já começa a fazer um esboço do time que pretende mandar a campo. O volante Thiago Carpini recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Silas retorna após cumprir suspensão automática.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade