PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Emocional dos jogadores preocupa diretoria do Guarani

28 mai 2014 - 12h19
Compartilhar
Exibir comentários
Abatimento dos jogadores ficou nítido durante goleada do Guaratinguetá
Abatimento dos jogadores ficou nítido durante goleada do Guaratinguetá
Foto: Israel Oliveira/Guarani FC / Divulgação

Na última segunda-feira, assim que o Guaratinguetá marcou o terceiro gol na goleada por 5 a 1, em Americana, os jogadores do Guarani mostraram muito abatimento e não conseguiram fazer mais nada na partida. É justamente o lado emocional do elenco que está deixando a diretoria bugrina preocupada.

O presidente Álvaro Negrão revelou que estava próximo de anunciar João Serapião de Aguiar - integrou a comissão técnica na campanha do título brasileiro de 1978 -, mas o psicólogo aceitou uma proposta para trabalhar com Vadão na Seleção Brasileira Feminina. Agora, o mandatário está em busca de outro profissional.

"O time estava jogando de igual para igual, mas depois aconteceu o que aconteceu. Foi uma partida horrível, para ser esquecida. Erramos na questão emocional e vamos procurar fazer um trabalho em cima disso, porque é necessário", afirmou Álvaro Negrão.

Evaristo Piza também chamou para a questão emocional dos jogadores e o abatimento de todos ainda nos vestiários do Décio Vitta. De acordo com o treinador, o time sentiu muito o terceiro gol e passou a dar espaços para o adversário.

"Foi um resultado que desagradou todo mundo e no vestiário não era hora de falar nada. Fizemos um bom primeiro tempo e voltamos do intervalo abaixo do nível. Mesmo assim tivemos forças e diminuímos o placar. Após o terceiro gol, o time perdeu o equilíbrio e facilitou a ação do adversário. Agora é pegar como referência o que aconteceu com o São Paulo contra o Fluminense no Maracanã, passar confiança e fazer com que os jogadores possam acreditar em si", comentou Piza.

O Guarani agora de prepara para o duelo da próxima segunda-feira, contra o Duque de Caxias, às 21h30, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Grupo B. Com apenas cinco pontos, o time campineiro é o primeiro fora da zona de rebaixamento e pode ser ultrapassado pelo São Caetano em caso de novo tropeço.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade