PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Evaristo Piza critica arbitragem após tropeço do Guarani

29 jul 2014 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani não fez uma boa partida na última segunda-feira e o empate por 1 a 1 com o Caxias acabou sendo justo, de acordo com o próprio Evaristo Piza. No entanto, assim como aconteceu nas primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador e seus jogadores deixaram o campo reclamando bastante da arbitragem.

Um dos lances mais contestados da partida realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa foi ainda no primeiro tempo, quando Silas se desentendeu com Baiano e recebeu o cartão amarelo. Assim, o artilheiro bugrino é desfalque certo da partida do próximo domingo, contra o Tupi, em Muriaé, pela nona rodada do Grupo B.

"Eu acho que o árbitro (o paranaense Leandro Júnior Hermes) não estava tendo o mesmo peso em algumas decisões. O critério não estava sendo adotado igualmente. O amarelo do Silas eu não entendi, porque ele estava no chão e foi chutado pelo Baiano. Ficamos em dúvida com algumas ações tomadas", afirmou Evaristo Piza.

Sem Silas, artilheiro do time na Série C com dois gols, o treinador terá a semana para definir quem começa o confronto diante do Tupi. O colombiano Obregón é o jogador que possui as características mais parecidas com o camisa 9, mas Léo e até mesmo adiantar Fumagalli são as outras opções de Piza.

"Temos mais esse problema e precisamos achar uma solução. Vamos ver um jogador no elenco que possa fazer o papel do Silas. O Léo sabe fazer essa função de jogar centralizado, mas não vai brigar tanto pelo alto. Ele também está muito tempo sem jogar. Temos a opção de colocar o Fumagalli um pouco mais adiantado, enquanto o Obregón preciso ver a real condição dele ao longo da semana", comentou o treinador.

O tropeço do Guarani na volta ao Brinco de Ouro depois de nove meses não foi como esperava, tanto que o empate com o Caxias, por 1 a 1, manteve o time na oitava colocação e afastado do Guaratinguetá (quarto lugar). A diferença entre eles, porém, é de apenas dois pontos - 12 e 10.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade