PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Fumagalli mantém esperanças na classificação do Guarani

10 set 2014 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani está a ponto da zona de rebaixamento e quatro do G4. Mesmo diante deste cenário complicado, o capitão Fumagalli ainda confia na classificação para a fase de mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. E o fator casa pode ser determinante para as pretensões do time alviverde, já que são três jogos como mandante.

No próximo sábado, o Guarani recebe o Duque de Caxias no Estádio Décio Vitta, em Americana, e sem a presença dos torcedores. Essa é a segunda e última partida com os portões fechados, referente a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) devido a uma briga entre integrantes de duas torcidas organizadas bugrinas durante o jogo contra o Madureira, na segunda rodada.

Depois, o Guarani terá pela frente o Mogi Mirim e a expectativa é que o Brinco de Ouro da Princesa já esteja liberado pelo Corpo de Bombeiros. Na sequência, o time comandando por Vágner Benazzi vai até o Sul encarar o Caxias no Centenário e encerra a participação na fase de grupos contra o Tupi, em casa. O objetivo da comissão técnica é vencer as três partidas como mandante.

"Criamos uma esperança depois dos últimos dois resultados (vitória sobre Juventude e empate com o Guaratinguetá). Sabemos que é difícil, mas não impossível. O campeonato está equilibrado, um perde e ganha danado. Uma vitória sobre o Duque vai nos colocar na briga pela classificação. Temos ainda três jogos em casa e dependemos apenas da gente", afirmou o meia Fumagalli.

A delegação bugrina treina na tarde desta quarta-feira em Americana para conhecer as condições do gramado e Vágner Benazzi já deve fazer um esboço do time que pretende mandar a campo. O volante Thiago Carpini recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo, enquanto o atacante Silas sentiu dores musculares e será melhor avaliado. Por outro lado, o lateral-direito Oliveira, o volante Ramos e o meia Renan Mota voltam após cumprirem suspensão automática.

Defendendo uma invencibilidade de dois jogos, que começou desde a chegada de Vágner Benazzi, o Guarani é apenas o oitavo colocado do Grupo B, com 16 pontos. O São Caetano tem um ponto a menos e vem logo atrás, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade