PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Fumagalli revela sondagens, mas quer continuar no Guarani

10 out 2014 - 17h46
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Fumagalli tem contrato até o dia 30 de novembro e deseja permanecer
Fumagalli tem contrato até o dia 30 de novembro e deseja permanecer
Foto: Rodrigo Villalba / Divulgação

Um dos maiores ídolos da torcida bugrina, Fumagalli está com o futuro indefinido. Seu atual contrato vai até o dia 30 de novembro e o meia revelou que já foi sondado por outros clubes. No entanto, o camisa 10 não esconde o desejo de permanecer no Guarani para a próxima temporada, quando pode anunciar sua aposentadoria.

"Já tive sondagens de outras equipes para jogar no ano que vem, mas não conversei com ninguém, porque deixei claro que meu objetivo é continuar aqui", garantiu "Fumagol", como é chamado pelos torcedores.

Com 37 anos, Fumagalli foi um dos únicos jogadores que se salvou na modesta campanha realizada pelo Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro, quando brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas e não conseguiu se classificar à fase de mata-mata. O meia não escondeu que ficou um gostinho de quero mais.

"Vocês acompanharam tudo que aconteceu, foi um ano tenso e bastante sobrecarregado dentro e fora de campo. Não foi o ideal, não foi perfeito. Só de não cair já foi um prêmio para nós, mas ficou um gostinho de que pouca coisa que fizéssemos a mais conseguiríamos a classificação", comentou o camisa 10.

Nos últimos dias, Lucas Andrino, que será oficializado como superintendente de futebol assim que o novo Conselho de Administração, liderado por Horley Senna, for definido - a aclamação da chapa "Mude Já" acontece neste sábado -, antecipou que a renovação do contrato de Fumagalli é uma das prioridades para 2015. E o meia também não escondeu seu desejo.

"Da minha parte, com certeza (renovação de contrato). Me sinto em casa, me sinto bem aqui...Meu contrato vai até o dia 30 de novembro, então é conversar e torcer para tudo dar certo. Estou me sentindo muito bem, quero encerrar minha carreira com acesso e de preferência aqui dentro", finalizou Fumagalli, dando a entender que deve encerrar a carreira no fim da próxima temporada.

A nova diretoria vai começar a trabalhar na montagem do elenco para 2015 a partir de semana que vem, já que antes de sábado ninguém pode assinar documentos representando o Guarani. Além de Fumagalli, pelo menos dez jogadores que disputaram a Série C interessam ao técnico Marcelo Veiga, que iniciou conversas para renovar o contrato.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade