0

Guarani aposta no fator casa para conquistar o acesso

10 jul 2013
13h44
atualizado às 13h44
  • separator
  • comentários

Vencer todas as partidas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e procurar somar pontos atuando fora de casa. Esse é o "segredo" do Guarani para conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro e que, pelo menos nas primeiras rodadas, está sendo seguido pelos jogadores. Por isso, só a vitória interessa no próximo domingo, contra o Grêmio Barueri, às 10 horas (horário de Brasília), em Campinas, pela quarta rodada do Grupo B.

Até aqui, o Guarani venceu o Mogi Mirim (1 a 0), em casa, e como visitante empatou com Madureira (0 a 0) e Caxias (0 a 0). Com cinco pontos, o time está na quarta colocação, seguido de perto pelo Grêmio Barueri. Ídolo da torcida, Fumagalli deve ficar como opção no banco de reservas depois de ter se recuperado de dores na região lombar. Pelo equilíbrio da Série C, o meia acredita que o fator casa será o diferencial, principalmente para clubes com grande torcida, como Guarani, Fortaleza e Santa Cruz.

"Temos que procurar fazer nosso trabalho e vencer os jogos, principalmente dentro de casa. É um campeonato equilibrado e acredito que o diferencial para conquistar o acesso será o desempenho em casa. Vencer como mandante e procurar pontuar fora. Além disso, camisa, tradição e torcida também podem pesar a nosso favor, assim como para Fortaleza e Santa Cruz", afirmou Fumagalli.

Desfalque contra o Caxias, Fumagalli treinou normalmente durante essa semana e na quinta-feira vai voltar a ter contato com bola para ver se reúne condições de jogo. O meia revelou estar sentindo um pouco de dor na região lombar, mas espera ser aproveitado pelo técnico Tarcísio Pugliese contra o Barueri.

"Sei da minha importância para o grupo, para a torcida, e espero que domingo possa jogar. Trabalhei segunda, terça e hoje (quarta) e amanhã (quinta) faço um treino com bola para ver como me sinto. Se for uma dor suportavel, que não me limite para jogar futebol, quero ir para o jogo. Espero estar presente domingo, pois é uma partida muito importante para nós", destacou o meia.

Tarcísio Pugliese vai manter a base que empatou com o Caxias, no último final de semana, fora de casa, realizando apenas duas mudanças. O volante Wellington Simião está com uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico, enquanto o meia Rossini cumpre suspensão pela expulsão na última rodada. João Paulo ou Careca e Laionel serão os substitutos.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade