0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Guarani consegue vitória apertada e mantém 100%

16 mai 2009
18h23
atualizado às 19h54

Até o momento, o Guarani repete na Série B do Campeonato Brasileiro o início de sua campanha no Paulista. Neste sábado, o time de Oswaldo Alvarez sofreu, mas conseguiu vencer o América-RN por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa e chegou a seis pontos após duas rodadas disputadas.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Guarani

Em confronto marcado por erros de passes e falhas nas finalizações, o time alviverde assegura os três pontos graças a um gol de Rodriguinho, assinalado aos 26min do segundo tempo, em Campinas.

Com o triunfo, os paulistas chegaram a seis pontos, atrás de Figueirense, Duque de Caxias e Atlético-GO apenas no saldo de gols. Os portiguares, por sua vez, vivem situação inversa: ocupam a 18ª colocação, sem nenhum ponto somado.

A torcida bugrina, animada pela vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza, no Ceará, na primeira rodada, compareceu ao Brinco de Ouro para dar força à equipe. Os erros, contudo, se acumularam dos dois lados.

Tanto Guarani quanto América não acertavam passes. Quando chegavam à área adversária, não acertavam o pé para realmente incomodar os goleiros, e assim o confronto foi ganhando nervosismo. E mais falhas.

O panorama não mudou depois do intervalo. A diferença, entretanto, é que pelo menos um lance teve jogada eficiente. Aos 26min do segundo tempo, Rodriguinho aproveitou bate-rebate para finalizar de primeira e finalmente balançar as redes.

Desorganizados, os nordestinos, que estrearam com derrota em casa para o Atlético-GO, tentaram acelerar o ritmo da partida e pressionar os anfitriões. Mas esbarravam na má qualidade de seus jogadores, que não conseguiam concluir boas jogadas a partir do meio-campo.

O desespero dos alvirrubros ainda abria espaços na defesa. Os alviverdes, contudo, não estavam em um bom dia. O time de Vadão tinha velocidade e garra para chegar até à linha de fundo, mas as conclusões pouco assustaram o arqueiro visitante. Mesmo assim, os três pontos estavam garantidos.

Como no Estadual, em que terminou rebaixado, o Bugre venceu seus dois primeiros jogos. Na Série B, tenta fazer diferente e triunfar na terceira rodada, em visita que fará ao Campinense-PB, às 21h (de Brasília) de terça-feira. Já os americanos tentam somar seu primeiro ponto na sexta-feira, quando recebe o Paraná, às 21h.

Fonte: Gazeta Press
publicidade