PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani empata com Mirassol e permanece na zona de rebaixamento

10 mar 2013 - 20h31
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, precisando dos três pontos para ficar em uma situação menos desconfortável, o Guarani visitou o Mirassol, que faz campanha irregular na competição, e não conseguiu passar de um empate. Com Ronaldo Mendes, o Bugre abriu o placar, mas o time casa conseguiu empatar no início do segundo tempo, com o lateral Pio e deu números finais à partida: 1 a 1.

Com a necessidade do resultado positivo, o Guarani se lançou ao ataque e não demorou para abrir o placar no Estádio José Maria de Campos Maia. Aos 16 minutos de jogo, Ronaldo Mendes aproveitou o rebote da zaga, driblou um zagueiro e acertou o canto do goleiro Emerson, que não conseguiu evitar o gol bugrino.

Melhor na partida, o Guarani conseguiu manter a posse de bola na maior parte da etapa inicial. O Mirassol, por sua vez, atrás no marcador, tentou adotar uma postura mais ofensiva, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Renan.

Logo no início do segundo tempo, porém, o time da casa se aproveitou da bola parada para chegar ao empate. Aos cinco minutos de jogo, o lateral Pio cobrou falta rasteira, a bola passou pela barreira e morreu no fundo do gol.

Mesmo com a igualdade no placar, o Mirassol não conseguiu iniciar uma pressão sobre o Guarani. Com jogadas isoladas de perigo para as duas equipes, o jogo permaneceu equilibrado. A partir dos 30 minutos, no entanto, as duas equipes começaram a deixar espaços no campo, o que permitiu boas oportunidades dos dois lados para definir o resultado.

Aos 31, Tiago Luís bateu firme, mas Renan fez boa defesa. Cinco minutos mais tarde, o atacante cruzou para Caion, que cabeceou para o chão e obrigou o goleiro bugrino a jogar para escanteio. Aos 37, foi a vez do Guarani quase marcar, com Ronaldo Mendes, que chutou de fora da área e também ganhou um tiro de canto.

Com as chances desperdiçadas, Guarani e Mirassol não conseguiram sair do empate, que é ruim para as duas equipes na tabela. Com 12 pontos, o time mandante cai para a 13ª colocação. O Bugre, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade