0

Guarani encerra novela e confirma atacante do Red Bull

10 jul 2013
18h53
atualizado às 18h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A novela envolvendo Henan finalmente encerrou na tarde desta quarta-feira, quando a diretoria do Guarani anunciou oficialmente a contratação do atacante. O jogador chega por empréstimo do Red Bull até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. A apresentação para a imprensa será na manhã desta quinta-feira.

Henan chega para brigar por uma vaga entre os titulares
Henan chega para brigar por uma vaga entre os titulares
Foto: Warley Menezes/Guarani FC / Divulgação

Henan tem 26 anos e é o maior artilheiro da história do Red Bull, com 44 gols em 81 jogos. Destaque do clube campineiro durante o Paulista da Série A2 neste primeiro semestre, o atacante também acumula passagens por União Barbarense, Bragantino, SEV Hortolândia, Atlético-PR, Lugano-SUI e Chunamm Dragons-COR.

O novo reforço bugrino chega para brigar por uma posição entre os titulares com o experiente Nena, atual dono da camisa 9. Nas três partidas da Série C realizada até aqui, o atacante não marcou nenhum gol e já começa a ser contestado pelos torcedores. Além dos dois, o técnico Tarcísio Pugliese conta com Laionel, Romário, Caio Vinícius e Romarinho

"A ansiedade era grande e estou muito feliz com este acerto. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Red Bul e ajudar o Guarani em seus objetivos. É um orgulho muito grande vestir esta camisa. Só estou sem ritmo de jogo, mas fisicamente vinha trabalhando nas últimas semanas. Agora é me dedicar e ficar à disposição o mais rápido possível", afirmou Henan

No mês passado, o Guarani anunciou uma parceria com o Red Bull, onde cederia o Estádio Brinco de Ouro da Princesa para o clube campineiro mandar os jogos da Copa Paulista e em troca receberia Henan até o fim da Série C. No entanto, as diretorias não estavam chegando a um acordo sobre os últimos detalhes, o que aconteceu nesta quarta-feira.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade