PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani espera aclamação de Horley para iniciar planejamento

8 out 2014 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Carpini (à esq.) é um dos cotados para deixar o elenco bugrino</p>
Thiago Carpini (à esq.) é um dos cotados para deixar o elenco bugrino
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC / Divulgação

Eliminado precocemente na Série C do Campeonato Brasileiro no último final de semana, o Guarani não tem mais nenhum jogo oficial pela frente nesta temporada e por isso o pensamento já está em 2015. No entanto, o planejamento poderá ser iniciado apenas na próxima semana, pois no sábado é que Horley Senna será aclamado como o novo presidente do clube.

Apesar da campanha realizada pelo Guarani na Série C não ter sido das melhores, o grupo parece ter agradado a futura diretoria alviverde, que já manifestou o interesse em manter boa parte dos jogadores para a próxima temporada. A manutenção do elenco, porém, será bastante complicada.

O goleiro Pegorari, o lateral-direito Watson, o zagueiro Anderson, o volante Wellington Simião e o meia João Vitor são os únicos que possuem contrato com o Guarani para 2015. A reapresentação dos jogadores aconteceu na tarde desta quarta-feira e alguns já serão procurados para discutirem uma possível renovação de contrato. O mesmo vai acontecer com o técnico Marcelo Veiga.

"Com a eliminação do campeonato, temos um tempo muito maior para montarmos uma equipe forte visando a Série A2 do Paulista. Com ajuda de consultores, vamos buscar alguns atletas e formar uma comissão técnica forte. A nossa intenção é continuar com o Marcelo Veiga", afirmou Horley Senna.

Manter o atual grupo para a próxima temporada, porém, será uma missão complicada. Titulares durante boa parte da Série C, o goleiro Wanderson, o lateral-esquerdo Pedro Henrique, o volante Hélio e o atacante Silas pertencem ao Capivariano, assim como Georginho e Joãozinho. O clube já afirmou que conta com eles para a disputa do Campeonato Paulista de 2015. Outros jogadores também dificilmente continuarão defendendo as cores do Guarani, como o volante Thiago Carpini.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade