PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani espera definir futuro de Marcelo Veiga nesta sexta

16 out 2014 - 20h14
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Questão financeira esfria negociação de Marcelo Veiga com o Guarani</p>
Questão financeira esfria negociação de Marcelo Veiga com o Guarani
Foto: José da Cunha/Agência Guarani

A nova diretoria do Guarani deixou claro desde o último sábado, quando foi aclamada, que a permanência de Marcelo Veiga é a prioridade para a próxima temporada. Apesar do desejo de ambas as partes, a negociação esfriou um pouco depois do encontro na noite da última quarta-feira. A expectativa é que a resposta definitiva saia nesta sexta, quando uma nova reunião vai acontecer em São Paulo.

No primeiro encontro, Marcelo Veiga escutou a proposta do Guarani, que estava sendo representado pelo superintendente de futebol Lucas Andrino, e enviou uma contra-proposta. A diretoria alviverde ficou de analisar se o pedido do treinador está dentro do que o clube pretende pagar em 2015.

"Se a gente tiver a oportunidade de fazer o planejamento que estamos pensando no Guarani, tenho certeza que vamos conseguir realizar um grande trabalho e colocar o clube no lugar que ele não deveria ter saído. O Guarani não pode entrar em um campeonato apenas para cumprir tabela, mas sim para subir", comentou Marcelo Veiga.

Se a diretoria entender que o pedido de Veiga está fora da realidade financeira do clube, nomes de outros treinadores serão analisados. A expectativa é definir o quanto antes quem será o comandante na próxima temporada. Somente depois disso é que o Guarani vai iniciar a montagem do elenco.

"Nossa prioridade é renovar o contrato do Marcelo Veiga e somente depois é que vamos definir quem fica e quem sai", afirmou Lucas Andrino.

O objetivo da diretoria é montar um elenco que tenha a folha salarial girando em torno de R$ 300 mil para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015. Em relação ao grupo que disputou a Série C, a tendência é que de sete a dez jogadores renovem seus contratos, como os zagueiros Tiago Bernardi e Jorge Luiz, o volante Thiago Carpini e o meia Fumagalli.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade