PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani igualará marca de 1988 caso não sofra gols no próximo domingo

25 jul 2013 - 17h01
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Juliano ainda não foi vazado na Série C
Juliano ainda não foi vazado na Série C
Foto: Warley Menezes/Guarani FC / Divulgação

Ainda sem saber o que é ver as redes serem balançadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani pode igualar no próximo final de semana um feito de 1988, quando ficou seis jogos sem sofrer gols. Para isso, basta o goleiro Juliano não ser vazado no domingo, contra o Duque do Caxias, às 10h (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada do Grupo B.

A última vez que o Guarani sofreu um gol foi no dia 21 de abril, quando perdeu para o União Barbarense, por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Paulista. De lá para cá foram mais cinco jogos, sendo duas vitórias (1 a 0 sobre Mogi Mirim e Macaé) e três empates sem gols (Madureira, Caxias e Grêmio Barueri). Um dos principais responsáveis por esse feito é o goleiro Juliano.

"Estou muito feliz com este momento. O bom desempenho defensivo se deve a todos os atletas, já que os meias e os atacantes também contribuem muito com a marcação. O grupo está se dedicando bastante nos treinos para se adaptar ao esquema do treinador e isso vem dando certo", comemorou o camisa 1 alviverde.

Desde que foi contratado pela diretoria, Tarcísio Pugliese sempre priorizou o sistema defensivo e chegou a ser criticado por parte dos torcedores, principalmente depois do time ficar três jogos sem vitórias. Após bater o Macaé, o treinador disparou contra os críticos, dizendo que o futebol de hoje em dia era muito mais de força física e marcação do que técnica.

Além de ainda não ter sido vazado, o Guarani também está invicto nesta Série C, ocupando a quarta colocação do Grupo B, com nove pontos.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade