PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani luta na estreia de Pintado, marca no fim e sonha com acesso

31 ago 2015 - 22h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Guarani continua sem vida fácil na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a equipe teve atuação heroica na noite desta segunda-feira e venceu o Tombense por 1 a 0, com gol marcado por Fumagalli no fim do embate. Dessa maneira, o campeão brasileiro de 1978 manteve viva a chance de acesso à Segundona em plena estreia do técnico Pintado.

Com o triunfo, o Bugre encerrou a sequência de três partidas sem vitória na Terceirona e segue na mediana sexta colocação no Grupo B, com 19 pontos somados. Uma posição abaixo, o Tombense tem cinco a menos.

Restam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C. A torcida do Guarani demonstrou animação do início ao fim da partida no Brinco de Ouro, ainda sonhando com o acesso à Série B.

O jogo – Mesmo contando com o apoio de sua torcida, o Guarani quase foi surpreendido pelo time mineiro aos 17 minutos, quando Harison aproveitou um rápido contra-ataque, driblou a marcação e tirou tinta da meta do goleiro Pegorari.

Nesse ritmo, o Tombense assustou os torcedores do Bugre aos 34. Desta vez em cobrança de falta, Harison exigiu uma bela defesa de Pegorari, que impediu o primeiro gol da equipe visitante.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani finalmente levou perigo aos cinco minutos. A jogada começou em cobrança de escanteio de Fumagalli, desviada por Allan Dias. Atento, Clementino usou a cabeça para testar o goleiro Darley, que espalmou com categoria.

Sob o som das vaias e de gritos que pediam “raça” e “tradição” ao Bugre, o time anfitrião foi para cima em busca do gol. Na marca dos 31, o camisa 10 voltou a testar o arqueiro adversário, que fez milagre para evitar um resultado pior.

Aos 48, por fim, o Guarani atendeu aos pedidos de sua torcida. Após receber de Allan Dias, Bruno Pacheco foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o meia Fumagalli demonstrou muita técnica e frieza ao superar o goleiro Darley e garantir a vitória da equipe de Campinas no Brinco de Ouro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade