7 eventos ao vivo

Guarani mantém bom momento e bate Criciúma em jogo-treino

7 jul 2014
18h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Se depender dos resultados obtidos pelo Guarani nos jogos-treino realizados ao longo da pausa para a Copa do Mundo, o torcedor pode ficar confiante em relação a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, o time comandado pelo técnico Evaristo Piza bateu o Criciúma, por 1 a 0, no CT do Atlético Sorocaba. O gol foi marcado pelo artilheiro Silas no fim do primeiro tempo.

Carpini (do Guarani) divide bola com Rafael Costa
Carpini (do Guarani) divide bola com Rafael Costa
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC / Divulgação

Repetindo as escalações dos jogos-treino anteriores - nas vitórias sobre Palmeiras e Paulínia -, o Guarani começou a partida com a seguinte formação: Pegorari; Samuel, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Bruno Ré; Simião, Carpini, Renan Mota e Cassinho; Leleco e Silas. No segundo tempo, o treinador realizou diversas mudanças, colocando os reservas em campo.

Sem poder contar com o goleiro Luiz, os meias Wellington Bruno e Ricardinho, e o atacante Bruno Lopes, o técnico Wagner Lopes escalou o Criciúma inicialmente com Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Cristiano. Assim como Piza, o time foi todo modificado depois do intervalo.

Antes, o Guarani já havia realizado dois jogos-treino e o saldo foi positivo: 2 a 0 sobre o Palmeiras em São Paulo e 1 a 0 diante do Paulínia, em Paulínia. Evaristo Piza gostou da apresentação do time nesta segunda-feira, principalmente depois de não ter ido bem na última atividade.

"O time vem numa evolução a cada jogo e foi cobrado isso. Contra o Paulínia não tivemos um nível de concentração e precisamos cobrar internamente. Hoje, voltamos a ter boa postura, marcando forte e saindo em velocidade. Independentemente do adversário temos que ter o mesmo nível de concentração. Estou batendo muito em cima desse equilíbrio, pois o resultado é o que menos importa", comentou Piza.

O jogo-treino de quarta-feira contra a Portuguesa foi cancelado e o Guarani volta a campo na quinta, diante do Vasco da Gama, em Atibaia. O último teste antes de voltar a campo pela Série C acontece no sábado, contra o Santo André, quando o treinador deverá definir o time que enfrenta o Mogi Mirim, no dia 20 de julho, no Romildo Gomes Ferreira.

Na oitava colocação do Grupo B, com oito pontos, o Guarani não quer correr o risco de ver a diferença para o G4 aumentar - hoje é de apenas dois.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade