PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani muda diretoria e acerta volta de Rogério Giardini

14 ago 2014 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rogério Giardini (à esq) retorna ao Guarani meses depois de deixar a diretoria</p>
Rogério Giardini (à esq) retorna ao Guarani meses depois de deixar a diretoria
Foto: William Torres/Guarani FC / Divulgação

Um velho conhecido está de volta ao Brinco de Ouro da Princesa. A diretoria não confirma oficialmente, mas Rogério Giardini chega para ser o novo superintendente de futebol do Guarani na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, Walter Gama vai ser o coordenador das categorias de base, atuando com as ajudas de Amoroso e Roberto Constantino.

Graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em gestão financeira e controladoria, Rogério Giardini teve sua primeira experiência no futebol em 2013, quando foi contratado pelo Guarani para ser diretor integrado de futebol. A passagem pelo Brinco de Ouro, porém, não foi boa. Ele acabou deixando o cargo depois de não conseguir os acessos na Série C do Brasileiro de 2013 e na A2 do Paulista deste ano.

"O Giardini já esteve no clube recentemente. É um cara que conhece bem o Guarani, viveu aqui dentro e vem com uma energia renovada, querendo ajudar. Hoje (quinta-feira) ele se apresentou ao grupo. Alguns jogadores já trabalharam com ele e conhecem seu perfil. Acho que neste momento tudo o que vier para ajudar e com uma boa energia vai somar bastante", comentou o técnico Evaristo Piza.

O vice-presidente do conselho, Felipe Roselli, confirmou que Walter Gama vai ficar mais focado nas categorias de base do Guarani e despistou sobre a função que Rogério Giardini terá na diretoria. Até pela situação financeira que passa o clube, o trabalho desempenhado por Giardini será voluntário.

"Por conta da dificuldade financeira que estamos passando, é importante esse trabalho voluntário do Giardini. Não temos nada acertado. Ele é um colaborador do clube, que tem nos auxiliado, assim como outros bugrinos. Nós precisamos de uma pessoa (Walter Gama) exclusiva na base, para proteger nossos meninos de assédios de outros clubes e empresários", afirmou Roselli em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Walter Gama chegou ao Guarani depois da Série A2 do Paulista, junto com Sérgio do Prado (diretor de futebol). Durante a pausa da Série C para a Copa do Mundo, o dirigente se desentendeu com o ídolo Douglas. O ex-jogador, que estava trabalhando com preparador de goleiros, não gostou da postura de Gama e pediu demissão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade