PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani muda novamente de "casa" e vai jogar em Americana

9 set 2014 - 13h58
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Sem poder jogar no Brinco e em Bragança, Guarani recebe o Duque de Caxias em Americana
Sem poder jogar no Brinco e em Bragança, Guarani recebe o Duque de Caxias em Americana
Foto: José da Cunha/Agência Guarani

O Guarani tem uma nova "casa" na Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda com o Brinco de Ouro da Princesa interditado pelo Corpo de Bombeiros, o time campineiro vai receber o Duque de Caxias no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Isso porque a primeira opção, que seria Bragança Paulista, ficou inviável.

A intenção da diretoria bugrina era mandar a partida novamente no Nabi Abi Chedid - assim como aconteceu na vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, na semana passada -, mas o estádio será utilizado no mesmo dia pelas categorias de base do Bragantino.

O Décio Vitta, porém, já é conhecido por boa parte dos jogadores bugrinos. No início da Série C, quando o Brinco de Ouro estava passando por reformas, o Guarani mandou três jogos em Americana e o aproveitamento não é dos melhores: venceu o Macaé, empatou com o Madureira e foi goleado pelo Guaratinguetá.

"É um campo bom. Jogamos também alguns jogos desta Série C, então é um campo que a maioria dos jogadores está acostumada. Vamos em busca do resultado positivo", afirmou o meia Fumagalli.

Vivendo uma grave crise financeira, que resultou na renúncia de cinco membros do Conselho Administrativo, o Guarani cumpriu boa parte do projeto, mas, sem dinheiro em caixa, não tem como realizar as outras obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros. O clube fez algumas adequações ao projeto inicial e a documentação ainda está sendo analisada pela corporação. Enquanto isso, o estádio continua interditado.

Assim como aconteceu contra o Juventude, a partida diante do Duque de Caxias será realizada no Nabi Abi Chedid sem a presença da torcida. Devido a uma briga entre integrantes de duas organizadas - Fúria Independente e Guerreiros da Tribo - nas arquibancadas do Décio Vitta, em Americana, contra o Madureira, pela segunda rodada, o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos com portões fechados. O primeiro foi contra o Juventude.

Nesta temporada, o Guarani disputou apenas dois jogos no Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque, ao longo de todo primeiro semestre, o estádio esteve interditado pelo Corpo de Bombeiros e também passou por reformas para receber a Nigéria durante a Copa. Bragança Paulista, Indaiatuba, Paulínia e Americana foram as "casas" do clube.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade