PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani oficializa Tarcísio Pugliese após uma semana de conversa

29 abr 2013 - 17h49
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tarcísio Pugliese se mostrou esperançoso com acesso do Guarani na Série C</p>
Tarcísio Pugliese se mostrou esperançoso com acesso do Guarani na Série C
Foto: André Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Na semana passada, o presidente Álvaro Negrão havia prometido definir o novo treinador do Guarani nesta segunda-feira. E cumpriu. Ao longo da tarde, a diretoria anunciou a contratação de Tarcísio Pugliese, que comandou a Caldense no Campeonato Mineiro e chega com o objetivo de conquistar o acesso na Série C do Brasileiro. A apresentação está marcada para as 15 horas desta terça-feira no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O contrato de Tarcísio Pugliese vai até o fim da competição nacional e o restante da comissão técnica será a mesma que já vinha trabalhando no Guarani. Apesar de reconhecer a dificuldade financeira que o clube vem passando nos últimos anos, o treinador se mostrou muito feliz com a oportunidade.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

“O Guarani está passando por uma situação financeira difícil, na Série C e precisa subir novamente para a Série A. É um time grande, que qualquer profissional gostaria de trabalhar, tem uma estrutura invejável e tenho o maior prazer em vim para cá. As pessoas que estão no Guarani são extremamentes competentes, conheço bem e elas continuarão”, afirmou Pugliese.

As conversas entre o treinador e a diretoria começaram na semana passada, quando a Caldense se despediu do Campeonato Mineiro terminando em sexto lugar na primeira fase, ficando muito próximo de se classificar para as semifinais. Tarcísio Pugliese tem 32 anos, fez estágio na Ponte Preta como auxiliar-técnico e iniciou a carreira em 2006 no Guaçuano. Depois, passou por Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Rio Branco-AC, São José-SP, Nacional-AM, Icasa, Nacional-AM, Oeste entre outros.

Com o treinador definido, o Guarani agora trabalha na montagem do elenco para a disputa da Série C. Tarcísio Pugliese irá se reunir com a diretoria ainda nesta segunda-feira para analisar os jogadores que possuem contrato até maio. A intenção é ver quem fica e quem sai. Depois disso, o clube deve ir em busca de reforços pedidos pelo novo comandante.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade