PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani paga parte dos salários atrasados e anima elenco

14 ago 2014 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Carpini garante que o elenco não se abalou com os salários atrasados
Thiago Carpini garante que o elenco não se abalou com os salários atrasados
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

A semana começou conturbada com a polêmica dos cheques sem fundos dados por parceiros aos jogadores do Guarani, mas a expectativa é de dias melhores. Nesta quinta-feira, logo depois do treinamento realizado no período da manhã, a diretoria confirmou o pagamento de parte dos salários atrasados. E isso dá um ânimo extra para a partida de sábado, contra o Madureira, fora de casa, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Acabou o treinamento agora e os salários estão sendo pagos. Isso dá uma tranquilidade, dá uma acalmada. Os jogadores estão saindo de viagem e a família fica, aí precisa deixar algum dinheiro aqui. E isso também mostra que a diretoria está se esforçando ao máximo para quitar e deixar os salários em dia, para que eles possam apenas pensar na partida”, comentou o técnico Evaristo Piza.

Os salários do elenco estavam dois meses atrasados e, na semana passada, alguns cheques dados por parceiros do Guarani acabaram voltando. A notícia acabou vazando e tumultuando o ambiente no Brinco de Ouro da Princesa. Nos últimos dias, os dirigentes trabalharam em busca de recursos para pagarem, pelo menos, o mês de junho. E foi justamente isso que aconteceu.

"Não é um problema apenas do Guarani. A maioria dos clubes está passando por dificuldades. Efetuamos o pagamento referente a junho, cujo vencimento era 20 de julho. Também acertamos com a comissão técnica os meses de maio e junho. Semana que vem pretendemos liquidar tudo", explicou o vice-presidente do Conselho do Guarani, Felipe Roselli.

No início da semana, os jogadores fizeram uma reunião apenas com a comissão técnica, sem a presença da diretoria, e combinaram que os problemas financeiros do clube seriam deixados de lado. O volante Thiago Carpini garantiu que o elenco está focado na partida diante do Madureira para iniciar a recuperação dentro da Série C.

“Temos o respaldo da diretoria e sabemos que eles estão procurando recursos. Quando viemos para cá, estávamos cientes das dificuldades que o clube atravessa. Mas isso não está atrapalhando, interferindo em nada. A preocupação nossa é conquistar um bom resultado lá no Rio de Janeiro e colocar o Guarani novamente na parte de cima da tabela”, afirmou Carpini.

Sem vencer há quatro jogos na Série C, o Guarani ocupa apenas a oitava colocação do Grupo B, com 11 pontos, estando mais próximo da zona de rebaixamento (3 pontos) do que do G4 (4). O técnico Evaristo Piza deve definir o time no treinamento de sexta-feira, que será realizado no Rio de Janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade