PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani “perde” Brinco de Ouro e busca outros estádios

26 dez 2013 - 12h34
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estádio passará por reformas para receber a Nigéria na Copa do Mundo</p>
Estádio passará por reformas para receber a Nigéria na Copa do Mundo
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

O Guarani não poderá atuar no Brinco de Ouro da Princesa durante a reta final da Série A2 do Campeonato Paulista e o início da Série C do Brasileiro. O estádio será aproveitado pela Nigéria durante a Copa do Mundo de 2014. Assim, a diretoria alviverde busca um novo local para mandar seus jogos neste período.

O calendário brasileiro vai sofrer uma parada durante a realização do Mundial, mas o Brinco de Ouro precisará passar por reformas - gramado, sala de imprensa e vestiários - para se enquadrar nas exigências feitas pela Nigéria e não poderá ser utilizado pelo Guarani a partir de março.

Assim, a diretoria já está pensando em quais locais poderá mandar os jogos do time durante esse período. A intenção é achar um lugar que não complique a presença dos torcedores bugrinos. Assim, as cidades de Jaguariúna, Hortolândia e Paulínia ganham forças.

O presidente Álvaro Negrão vê com bons olhos a possibilidade do Guarani atuar em estádios menores, pensando em transformá-los em "caldeirões", além de voltar para a Série C com um gramado padrão Fifa. Já o técnico Márcio Fernandes lamentou o fato do time não poder atuar algumas partidas no Brinco.

A estreia do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista está marcada para o dia 26 de janeiro, diante do Velo Clube, fora de casa. O time deve "perder" o Brinco de Ouro a partir da 13ª rodada, contra o Red Bull.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade