PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani precisa ter 60% de aproveitamento para classificar

23 jul 2014 - 20h54
Compartilhar
Exibir comentários
Hélio destacou a importância do Guarani fazer seu papel no Brinco de Ouro
Hélio destacou a importância do Guarani fazer seu papel no Brinco de Ouro
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

O primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e os clubes já pegam as calculadoras para fazer contas visando a classificação ou o rebaixamento. No caso do Guarani, o começo irregular pode custar caro e os campineiros precisam tirar o prejuízo nos jogos que faltam. De acordo com os matemáticos, é preciso 60% de aproveitamento dos pontos em disputa para avançar de fase.

Com apenas nove pontos somados até aqui, o Guarani ocupa a sétima colocação do Grupo B. A diferença para o G4 é de apenas dois, enquanto para a zona de rebaixamento é de cinco. Se quiser chegar na fase de mata mata, o time comandado por Evaristo Piza teria que somar 20 dos 33 pontos em disputa. O pensamento é vencer no Brinco de Ouro da Princesa e "beliscar" alguns empates na casa do adversário.

"Temos 33 pontos em disputa e precisamos de 20 para se classificar. Então vamos atrás disso. Nossa proposta é fazer o dever de casa e beliscar alguns pontos fora. Durante a pausa para a Copa do Mundo ganhamos mais entrosamento e reajustamos algumas coisas que estavam erradas, tanto que a evolução ficou clara no jogo contra o Mogi Mirim (empate por 0 a 0), quando fomos melhor", comentou o volante Hélio.

A ideia bugrina, porém, é terminar o primeiro turno no G4. Para isso, o time precisa ter 100% de aproveitamento nos próximos dois jogos. Na próxima segunda-feira, o Guarani recebe o líder Caxias e depois vai até Muriaé encarar o Tupi, no dia 3 de agosto.

"Temos que pensar em duas vitórias nesses dois próximos jogos. A gente estava confiante na vitória sobre o Mogi Mirim, mas infelizmente não veio. Essas duas vitórias serão de fundamental importância para o que a gente almeja no campeonato", afirmou o atacante Léo.

Além de Caxias e Tupi, os últimos dois jogos do primeiro turno, o Guarani vai entrar em campo, pelo menos, mais nove vezes nesta Série C, contra São Caetano (casa), Madureira (fora), Juventude (casa), Guaratinguetá (fora), Duque de Caxias (casa), Mogi Mirim (casa), Caxias (fora) e Tupi (casa).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade