PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani segura o Caxias e tem posição ameaçada no G-4 do Grupo B

6 jul 2013 - 18h52
(atualizado às 19h13)
Compartilhar

Invictos na Série C do Campeonato Brasileiro, Caxias e Guarani fizeram jogo movimentado no Estádio Centenário, na tarde deste sábado. Com um jogador a menos desde os minutos finais do primeiro time, o time de Campinas segurou o empate em 0 a 0 e somou seu quinto ponto no Grupo B da competição.

Entretanto, o time pode ser ultrapassado por Mogi Mirim e Grêmio Barueri no complemento da rodada e perder sua posição no G-4 do grupo. Enquanto isso, o Caxias chega ao seu sétimo ponto em três partidas e pode perder a liderança caso o Vila Nova vença o Sapão na noite deste sábado.

Desde o início de jogo, o Caxias apostou na bola aérea como a sua maior arma. Quando o Guarani começou a ajustar sua marcação, o meia Rossini deixou a perna em dividida com Dener e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time paulista com um jogador a menos aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com mais espaço, os donos da casa mandaram na posse de bola na segunda etapa e passaram a arriscar mais chutes de fora da área. Com isso, consagraram o goleiro bugrino Juliano, que realizou belas defesas para manter o placar zerado no Centenário - a principal delas em um chute à queima-roupa de Chad.Nas outras partidas da tarde, o Madureira virou pra cima do Crac-GO fora de casa e conquistou sua primeira vitória na competição, por 2 a 1. Com o resultado, o time carioca chega a quatro pontos, deixa a última colocação e, de quebra, colou no grupo dos quatro primeiros, com 4 pontos. Enquanto isso, os goianos seguem com apenas um ponto e ocupam agora o posto que pertencia ao rival deste sábado.

Já o Macaé marcou nos acréscimos para vencer o Duque de Caxias por 1 a 0, no Moacyrzão. Com 6 pontos, o Macaé ultrapassa o Guarani e assume a vice-liderança provisória do Grupo B. Entretanto, o Leão pode ser ultrapassado por Mogi Mirim e Grêmio Barueri, que jogam nesta noite. Enquanto isso, o Duque segue com um ponto e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento à Série D, podendo ainda ser ultrapassado pelo lanterna Betim.

Na única partida do Grupo A, o Fortaleza bateu o CRB por 2 a 0 e assegurou a liderança. Após quatro partidas, o Leão do Pici segue invicto e soma 10 pontos, seis á frente de Sampaio Corrêa, Cuiabá, Luverdense e Águia de Marabá, que dividem a segunda colocação e entram em campo neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade