PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani sofre gol no fim e perde em casa para o Londrina

25 mai 2015 - 23h48
(atualizado em 26/5/2015 às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A partida que encerrou a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi emocionante. Na noite desta segunda-feira, o Guarani perdeu para o Londrina por 2 a 1, em Campinas (SP). Os visitantes saíram na frente no início do primeiro tempo, com tento de Zé Rafhael, e, com um a menos, o Bugre contou com Fumagalli para empatar aos 36 da etapa complementar. Mas, pouco antes do apito final, Dirceu marcou de cabeça e garantiu o triunfo dos paranaenses.

Com o resultado, o Londrina foi a seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B da terceira divisão, atrás apenas do Tupi-MG, que tem a mesma pontuação, mas dois gols a mais de saldo. Já o Guarani, que segue sem vencer, tem apenas um ponto, e ocupa a 8ª colocação.

O Bugre volta a campo pela competição neste domingo (31), quando recebe o Tupi, novamente no Brinco de Ouro. Já o Londrina enfrenta o Juventude no mesmo dia, no Estádio do Café.

O jogo - O Guarani começou tocando a bola, mas foi surpreendido pelo contragolpe dos visitantes logo no início. Aos seis minutos de bola rolando, após escanteio cobrado no campo de ataque do Bugre, Zé Rafhael recuperou a bola na defesa, saiu em velocidade e, ao ficar cara a cara com Rafael Santos, não perdoou e tocou na saída do arqueiro mandante para abrir o placar.

Após o tento visitante, o Guarani seguiu dominando as ações ofensivas, mas esbarrava na forte marcação dos paranaenses. Aos 13 minutos, Watson chegou à linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro. Arthur, Dennis e Fumagalli estavam dentro da área, mas não conseguiram alcançar a bola para aproveitar o passe e ela passou por todos.

Apesar da maior posse de bola, faltava criatividade à equipe bugrina, que aos poucos via a torcida ficar impaciente nas arquibancadas. Aos 34, o ídolo Fumagalli arriscou direto de fora da área e surpreendeu o goleiro Vitor, que estava adiantado e precisou voltar rapidamente a meta para socar a bola pela linha de fundo. A resposta veio quatro minutos depois, quando Gustavo recebeu na área e soltou uma bomba, mas acertou a trave de Rafael Santos e quase ampliou a vantagem do Londrina. Foi o arqueiro visitante, no entanto, que trabalhou no fim da segunda etapa, e foi exigido mais duas vezes antes do intervalo, em cobrança de falta de Fumagalli e finalização de Watson.

Por melhora no meio-campo, o Guarani voltou dos vestiários com Clementino no lugar de Arthur, que não fazia uma boa partida. Mas a segunda etapa começou mal para o time da casa. Aos seis minutos, o volante Serginho foi expulso por acertar Germano sem bola. Logo em seguida, Ademir Fonseca promoveu a entrada de Malaquias no lugar de Dennis.

O Bugre continuou em cima dos visitantes, mas, por causa da falta de jogadas elaboradas, voltou a ouvir alguns protestos da torcida. Aos 33 minutos, foi novamente o veterano Fumagalli que quase balançou as redes. O camisa 10 recebeu dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu, mas parou em nova defesa do goleiro Vitor.

O arqueiro visitante voltou a fazer intervenção fundamental aos 36, quando Fumagalli voltou a ameaçar, dessa vez em cabeceio. Um minuto depois, no entanto, o ídolo bugrino levou a melhor sobre Vitor. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, o camisa 10 subiu e concluiu para igualar o marcador em Campinas. Aos 43, no entanto, a torcida do Guarani levou um balde de água fria. Após cruzamento de Paulinho, Dirceu cabeceou e mandou para o fundo das redes, dando a vitória ao Londrina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade